Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

S. Bárbara promove palestras sobre violência doméstica em empresa


A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da Sesetran (Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) e da Guarda Civil Municipal, mantém ações de conscientização e sociais durante todo ano. Nesta última semana foram ministradas palestras sobre “Lei Maria da Penha: Violência Doméstica” na Doal Plastic, localizada no Distrito Industrial II, pelo guarda municipal Marcelo Vieira do Nascimento. O ciclo de palestras aconteceu durante toda a semana do “Dia da Mulher”, abrangendo cerca de 100 funcionários da empresa.

 

O objetivo do projeto é propiciar uma interação maior e uma parceria entre sociedade e Guarda Civil. “Atuamos dentro das empresas para que os funcionários se sintam a vontade para dialogar, participar de debates sobre o assunto e levar conhecimento adquirido para dentro dos lares, discutindo com seus filhos e companheiros, promovendo a conscientização”, explicou o palestrante.

 

Os temas mais abordados até o momento em palestras da Guarda Civil Municipal são violência doméstica, trânsito, efeitos psicoativos pelo uso de drogas, negligência e omissão dos pais na educação dos filhos e o uso do cerol na brincadeira de pipa. Além dessas ações, a Guarda possui parceria com a Secretaria de Educação pelo Projeto FAPE, abordando temas sobre cerol, trânsito e uso de entorpecentes, com pais, crianças e adolescentes – também em escolas do âmbito estadual e particular.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes