Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana vai participar da “Hora do Planeta” no CCL


O evento mundial “Hora do Planeta”, de iniciativa do Fundo Mundial para a Natureza (WWF), está sendo organizado pela Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Americana, com o apoio das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos e de Cultura e Turismo, no próximo dia 19, das 20h30 às 21h30, em frente ao Centro de Cultura e Lazer (CCL), na avenida Brasil.

 

A “Hora do Planeta” (Earth Hour) teve início em 31 de março de 2007, em Sydney, na Austrália.  É celebrada anualmente no último sábado do mês de março, com o objetivo de ampliar a consciência da população sobre a importância da economia de energia. A ação neste dia e horário é deixar apagadas as luzes e desligar aparelhos elétricos que não sejam essenciais por uma hora, representando simbolicamente o compromisso de cada um com a questão da mudança climática e eficiência energética do planeta.

 

Para o secretário de Meio Ambiente, Eraldo Camargo, a prefeitura participa do evento desligando a energia em prédios públicos para incentivar a mudança de hábitos. “Para reduzir o impacto ambiental, é preciso realizar mudanças comportamentais que promovam o meio ambiente. Um simples ato do dia a dia pode colaborar para uma vida mais sustentável”, disse o secretário.

 

O trecho que será “desligado” durante a “Hora do Planeta” será a avenida Brasil, em frente ao CCL, os postes de iluminação e o prédio do CCL. Para manter um ambiente seguro aos participantes, sem comprometer a segurança no local, haverá patrulhamento da Guarda Municipal e sinalização da Unidade de Transportes e Sistema Viário da prefeitura.

 

A Secretaria de Meio Ambiente está programando uma ação no local, aberta ao público, com a apresentação de faixas alusivas ao evento. Os interessados em participar podem comparecer vestindo roupas brancas.

 

 

Unidade de Imprensa – Daniela Alves

Comentários

Dennis Moraes