Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

S. Bárbara promove palestras sobre violência doméstica em empresa

Redação 15 de março de 2016 2 minutes read

A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da Sesetran (Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) e da Guarda Civil Municipal, mantém ações de conscientização e sociais durante todo ano. Nesta última semana foram ministradas palestras sobre “Lei Maria da Penha: Violência Doméstica” na Doal Plastic, localizada no Distrito Industrial II, pelo guarda municipal Marcelo Vieira do Nascimento. O ciclo de palestras aconteceu durante toda a semana do “Dia da Mulher”, abrangendo cerca de 100 funcionários da empresa.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

O objetivo do projeto é propiciar uma interação maior e uma parceria entre sociedade e Guarda Civil. “Atuamos dentro das empresas para que os funcionários se sintam a vontade para dialogar, participar de debates sobre o assunto e levar conhecimento adquirido para dentro dos lares, discutindo com seus filhos e companheiros, promovendo a conscientização”, explicou o palestrante.

 

Os temas mais abordados até o momento em palestras da Guarda Civil Municipal são violência doméstica, trânsito, efeitos psicoativos pelo uso de drogas, negligência e omissão dos pais na educação dos filhos e o uso do cerol na brincadeira de pipa. Além dessas ações, a Guarda possui parceria com a Secretaria de Educação pelo Projeto FAPE, abordando temas sobre cerol, trânsito e uso de entorpecentes, com pais, crianças e adolescentes – também em escolas do âmbito estadual e particular.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Americana vai participar da “Hora do Planeta” no CCL
Next: Moacir Romero pede informações sobre a Festa do Peão de Americana de 2015
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente