Santa Bárbara d´Oeste 

S.Bárbara ministra curso de capacitação a guardas municipais de Sumaré


Representantes da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) e da Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste ministram durante o mês de outubro um curso de capacitação a membros da Guarda Municipal de Sumaré. A iniciativa, realizada na Academia da Guarda Municipal, aborda conceitos relacionados às legislações de trânsito, com o objetivo de capacitar e formar os profissionais da cidade vizinha para o trabalho de Agente de Fiscalização de Trânsito.

Cerca de 50 guardas participam da iniciativa, divididas em duas turmas. Após as aulas teóricas, com formação sobre a legislação de trânsito, comportamento em vias públicas, educação e orientação aos condutores e pedestres, entre outros assuntos, os profissionais terão aulas práticas nas ruas de Sumaré, em ação que contará com o apoio da Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.

“A Constituição Federal de 1988 delegou aos municípios autonomia para implantar políticas públicas de redução de acidentes por meio de vários instrumentos de educação, engenharia de tráfego e fiscalização. Assim, o curso efetiva a competência atribuída aos guardas no que se refere a fiscalização e educação, cuja intenção é reduzir o número de acidentes de trânsito”, comentou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Romulo Gobbi.

Comentários

Leia também...