S.Bárbara é líder absoluta em geração de empregos na indústria

Santa Bárbara d’Oeste gerou 869 novos empregos com carteira assinada no segmento da indústria em 2013, número que coloca o município como líder absoluto no ranking da microrregião. Conforme dados divulgados nesta segunda-feira (21) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), estudo vinculado ao Ministério do Trabalho de Emprego, o número alcançado por Santa Bárbara na indústria é maior do que os dados somados de três municípios da região: Americana, Sumaré e Hortolândia.

 

Entre janeiro e dezembro de 2013, foram 10.374 contratações contra 9.505 demissões na indústria barbarense. Com a soma dos outros setores como construção, comércio, serviços, Santa Bárbara d’Oeste gerou 2.487 novos empregos em 2013, número 100 vezes maior em comparação ao mesmo período do ano de 2012, quando apenas 25 novos empregos foram criados.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Bárbara d’Oeste, Miguel Brito, a vinda de novas empresas ao município e a ampliação daquelas já instaladas na cidade resultou no aumento considerável do número de postos de trabalho. “A vinda de novas empresas ao nosso município gerou novos postos de trabalho. Percebemos também que a ampliação das empresas já instaladas em 2013 também foi constante. Hoje as vagas de emprego estão adequadas ao perfil do trabalhador barbarense, um profissional qualificado. Hoje o morador de nossa cidade encontra emprego em seu município”, analisou.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta