RMC 

Rua Dom Pedro II recebe recapeamento no sentido da SP-304: obra será finalizada sexta

A Secretaria de Transportes e Sistema Viário, da Prefeitura de Americana, reforça a interdição parcial da Rua Dom Pedro II, na região central da cidade. Um local de grande movimento, a equipe da Setransv segue no local visando melhorar o fluxo de veículos, bem como orientar os motoristas sobre a rota alternativa ao local. A interdição parcial foi necessária para que o recapeamento da via seja concluído.

 

DSC_0031Na altura do número 800, sentido SP-304, entre as ruas Tamoio e Riachuelo, o recapeamento será feito até o final desta semana. “Estamos acompanhando as obras e informando as rotas alternativas com placas informativas, já que os trechos recapeados são mudados diariamente. Contamos com a colaboração dos motoristas, já que é uma obra necessária para a implantação do Corredor Metropolitano do Governo do Estado”, disse o secretário da Setransv, Décio Rosolen Filho.

 

Ainda segundo ele, a empresa responsável pela obra, Estacon Engenharia, está acompanhando os locais interditados e indicando as rotas alternativas.

 

Corredor Metropolitano

O investimento total na obra será de R$ 145 milhões, por parte da Secretaria de Transportes Metropolitano do Estado de São Paulo. O trecho de 24,3 km ligará três municípios (Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) com 13,6 km de faixa exclusiva para ônibus e 10,7 km de adequações e melhorias no sistema viário existente. A obra inclui também a construção do novo terminal de Americana e de Santa Bárbara, reforma geral do terminal de Nova Odessa, além da construção de três novas estações de transferência.

 

 

Fotos: Marilia Pierre/Prefeitura de Americana

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Leia também...