Rotatória no Água Bonita vai ligar SP-147 à ponte do Canal Torto

Obra é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Sema, Comitê de Estradas Rurais e DER

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) e Comitê de Estradas Rurais, vai construir uma rotatória no trecho da confluência entre as estradas Municipal PIR – 006/290 com a estadual SP -147 (Piracicaba-Anhembi), nas proximidades do bairro Água Bonita. A obra terá a participação do Departamento de Estradas de Rodagem de Piracicaba (DER).

De acordo com o secretário da Agricultura, Waldemar Gimenez, essa rotatória vai permitir o acesso mais seguro dos veículos que vêm da região

oeste do município (sentido Anhembi-Piracicaba), como treminhões carregados de cana e eucalipto. Esses veículos entram na estrada PIR-006/290 (que é um braço da SP-147) e chegam na PIR-290, rodovia José Francisco Perez Gonzalez, que liga à ponte do Canal Torto, que chega à SP-304 – rodovia Geraldo de Barros.

Gimenez explica que há algum tempo vinham sendo estudadas alternativas que garantissem maior segurança no local e, após várias discussões e visitas técnicas, ficou definida que a construção da rotátoria é a melhor solução.

O secretário esclarece que todo o trabalho é resultado da parceria entre a Sema, secretarias municipais de Trânsito e Transporte (Semuttran) e Obras (Semob), Raízen, Suzano Papel e Celulose, DER – Piracicaba e a Câmara de Vereadores, representada pelo vereador Gilmar Rotta, que integra o Comitê de Estradas Rurais.

Durante o último encontro dos parceiros ficou definido que a Raízen fará o levantamento topográfico para elaboração do projeto e cálculo do custo total da obra, que será rateado entre as empresas. À Prefeitura de Piracicaba caberá a execução dos serviços de terraplenagem, corte e aterro.

Comentários

Notícias relacionadas