Pedal Urbano movimenta o bairro Santa Rita no domingo

No próximo domingo (28) tem “Pedal Urbano na Escola” no Jardim Santa Rita. A concentração de alunos, pais e comunidade será realizada às 8 horas no CIEP “Leonel de Moura Brizola” e às 8h30 no CAIC “Irmã Dulce”. Os ciclistas seguirão até a ciclovia da Área de Bem Estar e Qualidade de Vida “Augusto Toledo – Seu Augustinho”, no Jardim São Francisco. Haverá diversas atividades educativas, de conscientização e plantio de árvores.

O objetivo é disseminar a cultura da bicicleta e integrar os usuários e iniciantes com dicas de segurança, mobilidade urbana, valorização da vida, compartilhamento do espaço público e, ainda, promover benefícios para a Saúde, Qualidade de Vida, Meio Ambiente. Não é necessário efetuar inscrição.

Para participar basta seguir as orientações: regular os freios, usar protetor solar, hidratar-se com água e frutas 30 minutos antes de pedalar. Crianças devem comparecer acompanhadas de pais ou responsáveis e as de 1 a 3 anos utilizar cadeirinhas para bicicleta.

O “Pedal Urbano na Escola” já foi realizado em quatro escolas, envolvendo mais de 300 alunos e 500 pessoas. Cerca de 100 mudas de árvores já foram plantadas em diversos pontos do Município.

A atividade integra o Projeto Bicicleta com Cidadania na Escola “Estudando e Pedalando” e ações do Movimento Maio Amarelo, criado para conscientizar a sociedade da importância de um comportamento seguro no trânsito. Ela é realizada por meio do NEA (Núcleo de Educação Ambiental) “Fioravante Luiz Angolini”, setor ligado à Secretaria de Educação, contando também com a parceria das secretarias de Esportes, Meio Ambiente e Segurança, Trânsito e Defesa Civil, além do Pedala SBO e ONG (Organização Não Governamental) Bike Anjo.

SERVIÇO :

 

Pedal Urbano na Escola

Domingo, 28 de maio

 

8 horas

CIEP Leonel de Moura Brizola

Rua Guaianazes, 875 – Santa Rita

 

8h30

CAIC Irma Dulce

Rua Arthur Gonçalves da Silva, 240 – Santa Rita

 

Comentários

Notícias relacionadas