Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

ROTARY Club de Americana realiza Conscientização no Trânsito através de simulação de acidente fatal


Aconteceu na manhã de ontem (12/03) na Av. Antonio Pinto Duarte, em Americana, mais uma ação de conscientização pela segurança no trânsito.

A ação realizada pelo Rotary Club de Americana com o apoio dos principais agentes de segurança (GAMA, Polícia Militar, Bombeiros e Exército) teve a coordenação do Vereador Capitão Crivelari (PR).  A representação real de uma cena de acidente com vítima fatal atraiu a atenção de curiosos e a comoção de algumas pessoas que demoraram a perceber a ação, dada a gravidade representada pela cena.

Como foi bem destacado por Crivelari, “é através do choque, do grande impacto emocional que as pessoas tomam consciência do quão frágil e valorosa é a vida“. A representação ocorreu das 09h00 às 12h00 tendo também a abordagem aos motoristas que passavam pelo local e que recebeiam um folheto distribuídos pelos soldados do TG alertando para os riscos da imprudência no trânsito.

Os atores representavam pessoas feridas envolvidas diretamente no acidente fatal, com maquiagem realista e atuação dramática, pedestres e motoristas mostravam-se comovidos com a cena que tinha como pano de fundo “a imprudência de combinar-se álcool e direção”.

Estamos desejosos que este pequeno teatro tenha conseguido tocar as pessoas e feito com que elas mudem seu comportamento lembrando sempre que o sofrimento continua para as pessoas que perderam um ente querido” destacou Capitão Crivelari.

 

Comentários

Dennis Moraes