Rotary Club Americana – Integração dá posse a novo presidente na próxima terça-feira

O Rotary Club Americana-Integração realiza, na próxima terça-feira (24/06), a cerimônia de posse da nova presidência e do novo conselho diretor da entidade. Sob o lema “Faça o Rotary brilhar”, o técnico em prótese dentária José Geraldo Carvalho, 54, assume o comando dos trabalhos do clube para o biênio 2014/2015.

A solenidade de posse acontece no Edifício Rotary, a partir das 20h, e é voltada às famílias que pertencem à instituição e demais autoridades convidadas. Carvalho sucede a gestão do fotógrafo Jeferson Lima, 37 que esteve à frente do clube entre 2013/2014, e, de acordo com o novo dirigente, a motivação é um fator determinante para encarar o novo desafio. “Em uma das cenas do filme o Gladiador do diretor Riddley Scott o personagem Maximus vivido pelo ator Russel Crowe ao entrar na arena do coliseu romano para o primeiro combate diz a um grupo na mesma situação que ele que se estivessem juntos o que quer que surgisse daqueles portões eles poderiam dar conta.

Desafios existem, como a construção da sede do banco de cadeiras de rodas e cama hospitalar, contudo, todos nós rotarianos de Americana Integração estamos juntos para este objetivo, o que significa que não é uma meta do presidente somente, é de todos, e isto é muito encorajador e um estímulo que muito nos interessa como também à comunidade de uma forma em geral”, diz.

Dentre as campanhas que Carvalho pretende replicar estão a “Expoflor” (comercialização de flores com caráter filantrópico), que ocorre em novembro na Praça Comendador Müller no centro de Americana, a “Não Faça Parte dessa Cena” (conscientização de trânsito), além da venda de pizzas artesanais para angariar fundos usados na aquisição de materiais hospitalares; entre outras. Carvalho também reforçou os sentimentos de cooperação e fraternidade entre os integrantes do clube e seus familiares que segundo ele, contribuem para o sucesso dos trabalhos da entidade.

“Além dos companheiros do clube, contamos com uma força extraordinária que são os cônjuges, que nos apoiam incondicionalmente nas ações de campo, e que são responsáveis também pelo triunfo de nossos empreendimentos em beneficio à sociedade.”, afirmou.

 

Rotary O Rotary Clube Americana-Integração foi fundado em 1978 e conta hoje com cerca de 20 participantes que se reúnem uma vez por semana para discutirem ações de cooperação com a comunidade. Além do Rotary Club Americana-Integração, o município possui também o Rotary Club de Americana.

Comentários

Notícias relacionadas