Holanda vence Austrália por 3 a 2 e dá passo decisivo rumo à classificação

© Getty Images

Em Porto Alegre (RS), Austrália e Holanda se enfrentaram pela abertura da segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo 2014, com a vitória holandesa por 3 a 2 em partida bastante disputada.

Os holandeses vão a seis pontos e podem fechar a rodada na liderança da chave. A Austrália segue sem somar pontos até o momento.

A Austrália começou a partida com mais posse de bola e tentando abrir espaços para criar suas jogadas. Aos 15 minutos, Leckie acionou Bresciano, que tentou a jogada, mas a bola acabou cortada pela defesa holandesa.

Apesar da iniciativa inicial australiana, foi a Holanda a abrir o placar. Aos 19 minutos, Robben ganhou de Wilkinson, partiu pela esquerda e mandou chute indefensável para o goleiro Ryan.

A resposta da Austrália foi imediata. Em lançamento para a área de longa distância, Cahill bateu de primeira para empatar a partida no Beira-Rio.

Aos 24, Vlaar quase desempatou para os holandeses de cabeça, mas colocou a bola por cima da meta de Ryan. A Austrália tentava controlar o jogo porém a equipe europeia já conseguia sair para o ataque e assustar o time da Oceania.

Após nova jogada com Leckie, Bresciano arriscou o chute e desperdiçou a chance da virada australiana, aos 30 minutos. A Holanda procurava insistir no ataque e na criação de jogadas, tendo de enfrentar a pressão e a marcação da equipe adversária,

A Austrália tentou assustar logo no começo do segundo tempo, mas a primeira grande chance de gol foi holandesa, no chute de Sneijder, que Ryan conseguiu defender.

Aos oito minutos, Janmaat tocou com a mão na bola em chute de Bozanic e a arbitragem marcou pênalti para os australianos. Jedinak foi para a cobrança e marcou o gol da virada da equipe da Oceania em Porto Alegre.

A Holanda partiu para a reação e Robin Van Persie empatou novamente o placar aos 13 minutos, em jogada de Sneijder que o jogador do Manchester United-ING recebeu e completou tranquilamente para o gol.

Cahill tentou o cabeceio na área aos 17, mas não conseguiu dar direção na bola, que saiu pela linha de fundo. Em outra chance australiana, Jedinak tentou aproveitar erro da defesa holandesa, mas sem conseguir sucesso.

A Holanda respondeu chegando ao terceiro gol, com Depay, aos 23, batendo da entrada da área para vencer o goleiro Ryan e recolocar a equipe europeia na frente do placar.

De Jong por pouco não fez o quarto dos holandeses aos 28, ao receber passe de Van Persie e chutar para boa defesa do goleiro da Austrália,  Depois, foi a vez de Depay entrar na área para buscar a jogada e ser desarmado pela defesa australiana. Os holandeses tinham mais posse de bola no segundo tempo e conseguiam controlar o jogo.

Nos minutos finais, a Austrália partiu para o ataque em busca do gol de empate, mas a Holanda se segurou e garantiu a segunda vitória na competição.

Próximos jogos de Austrália e Holanda pelo Grupo B da Copa do Mundo 2014

Austrália x Espanha – 23/jun – 13h00 – Arena da Baixada (Curitiba-PR)

Holanda x Chile – 23/jun – 13h00 – Arena Corinthians (São Paulo-SP)

Ficha Técnica

Austrália 2 x 3 Holanda

Local: Beira-Rio, Porto Alegre;

Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG);
Assistentes: Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (ALG)

Austrália: Ryan; McGowan, Spiranovic, Wilkinson e Davidson; McKay, Jedinak, Bresciano (Bozanic) e Oar (Taggart); Cahill e Leckie.
Técnico: Ange Postecoglou.

Holanda: Cillessen; Janmaat, Vlaar, De Vrij e Martins Indi (Depay); Blind, De Guzman (Wijnaldum), De Jong, Sneijder e Robben; Van Persie (Lens).
Técnico: Louis Van Gaal

Gols: Robben (HOL) aos 19′ e Cahill (AUS) aos 20′ do primeiro tempo. Jedinak (AUS) aos 81 (pên), Van Persie (HOL) aos 13′ e Depay (HOL) aos 23′ do segundo tempo.

CA: Cahill (AUS) e Van Persie (HOL).

FPF

Comentários

Notícias relacionadas