Política 

Romero debate situação da rede pública de saúde com secretária e população

O vereador Moacir Romero (PT) se reuniu na segunda-feira (24) com a secretária municipal de Saúde, Dra. Mirela Povinelli, e cerca de quarenta moradores da região da Cidade Jardim para discutir os problemas enfrentados pelos usuários da rede pública municipal de saúde.

 

De acordo com o parlamentar, o objetivo foi esclarecer as dúvidas da população referentes a fechamento de postos médicos, problemas de atendimento no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e falta de medicamentos.

 

Durante o encontro, Romero lembrou de reunião realizada com a secretária e o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, para expor os problemas da rede pública de Americana e solicitar envio de profissionais do programa Mais Médicos para a cidade. “Na ocasião, o ministro nos disse que as informações que tinha de Americana eram muito diferentes da realidade”, afirmou.

 

A população questionou itens como as obras paralisadas do Hospital Municipal e de unidades básicas de saúde, bem como o anúncio do fechamento de alguns postos. Segundo a secretária, houve uma reorganização do atendimento, já que nem todas as unidades estavam funcionando adequadamente por falta de profissionais ou equipamento. “Ela colocou que está ocorrendo uma reestruturação com o objetivo de melhorar o atendimento, e posteriormente será avaliado para verificar se o atendimento realmente melhorou ou se ainda podem ser feitas novas mudanças”, destacou Romero.

 

O vereador avaliou o saldo do encontro como positivo. “A reunião foi muito produtiva. as pessoas puderam fazer questionamentos e saíram de lá com a compreensão dos fatos. Neste momento, a esperança é que as coisas se acertem. Diante de tantas obras inacabadas e tanto dinheiro mal gasto com a saúde, temos confiança de que a Administração encontrará um caminho o mais rápido possível, porque a saúde não pode esperar”, concluiu.

 

 

Comentários

Leia também...