RMC 

Romântica, Ópera A Moreninha terá apresentação em Americana

Com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana, acontece neste domingo, (16/3), a apresentação da ópera em dois atos “A Moreninha”, baseada no romance de Joaquim Manuel de Macedo, música de Ernst Mahle e libreto de José Maria Ferreira, às 19h, no Colégio Objetivo. Estarão em cena 13 coristas, além de 22 músicos que compõem a orquestra. A entrada é franca.

 

“A Moreninha” teve sua estreia em Bonn, na Alemanha e em 1992 foi levada à cena em várias cidades: Campinas, Piracicaba, Rio Claro, Campos de Jordão, São Paulo e Londrina.  O musical inicia quando um grupo de amigos resolve passar o feriado na casa da avó de um deles. Em uma ilha do Rio de Janeiro, os jovens Augusto e Carolina se conhecem, mas resistem à ideia da paixão um pelo outro.

 

Os cantores que estarão participando da ópera são: Raissa Amaral, Solange Siquerolli, Luciana Vieira, Andréia Vieira, Rita de O. Souza , Nelma Nunes, Caio Duran, Augusto e Antonio Pessotti, Jorge Trabanco,  Marcelo Santos, Norberto Vieira e Rafael Novello. Atuam na orquestra 22 instrumentistas: cordas, quinteto de sopros e percussão. No elenco, em grande parte atuam jovens da UNICAMP.

 

Apresentam-se também cantores com maior experiência, como é o caso da cantora Solange Siqueirolli, que há vinte anos, na estreia da ópera, interpretou Carolina e hoje, em récitas diferentes, vive dois papeis: D. Violante, senhora importuna e maníaca por doenças, e D. Ana, avó da Moreninha. Solange tem extenso currículo, com apresentações de diversas óperas em várias capitais.

 

“A Moreninha” teve a aprovação da ProAc e conta com o patrocínio da firma MAHLE.

 

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Leia também...