Roda de Capoeira faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste

Exibição será no próximo domingo, 09 de março, a partir das 10h

 

A Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste recebe no próximo domingo, 09 de março, o Contra Mestre Motta e seus alunos da Associação de Capoeira Motta e Cultura Afro para uma roda de capoeira em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março. O evento tem início às 10h, com entrada gratuita.

 

Os participantes irão mostrar ao público movimentos e organizações típicos da capoeira, com ginga e musicalidade, além de leituras em homenagem às mulheres. “Queremos despertar o interesse dos moradores para elementos ricos do nosso país”, destaca o Contra Mestre Motta, que dá aulas de capoeira há 20 anos. As exibições do grupo acontecem no segundo domingo de cada mês, na Estação Cultural.

 

Depois de ter sofrido preconceitos no passado, a prática da capoeira foi  reconhecida, em 2008, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico  Nacional (Iphan) e pelo Ministério da Cultural como patrimônio imaterial da Cultura Brasileira, assim como o samba de roda, o frevo e o bumba-meu-boi, do Maranhão.

 

Oficina

 

A Estação Cultural está com inscrições abertas para a Oficina de Capoeira. As aulas serão aos sábados, das 10h30 às 12h30, com início previsto para o dia 22 de março e duração de três meses. Os interessados podem se inscrever de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, através do telefone 3455-4833.

 

A Estação Cultural fica na Av. Tiradentes, 2, no Centro de Santa Bárbara.

 

 

Comentários

Notícias relacionadas