Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Roda de Capoeira faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste

Redação 6 de março de 2014 2 minutes read

Exibição será no próximo domingo, 09 de março, a partir das 10h

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

A Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste recebe no próximo domingo, 09 de março, o Contra Mestre Motta e seus alunos da Associação de Capoeira Motta e Cultura Afro para uma roda de capoeira em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março. O evento tem início às 10h, com entrada gratuita.

 

Os participantes irão mostrar ao público movimentos e organizações típicos da capoeira, com ginga e musicalidade, além de leituras em homenagem às mulheres. “Queremos despertar o interesse dos moradores para elementos ricos do nosso país”, destaca o Contra Mestre Motta, que dá aulas de capoeira há 20 anos. As exibições do grupo acontecem no segundo domingo de cada mês, na Estação Cultural.

 

Depois de ter sofrido preconceitos no passado, a prática da capoeira foi  reconhecida, em 2008, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico  Nacional (Iphan) e pelo Ministério da Cultural como patrimônio imaterial da Cultura Brasileira, assim como o samba de roda, o frevo e o bumba-meu-boi, do Maranhão.

 

Oficina

 

A Estação Cultural está com inscrições abertas para a Oficina de Capoeira. As aulas serão aos sábados, das 10h30 às 12h30, com início previsto para o dia 22 de março e duração de três meses. Os interessados podem se inscrever de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, através do telefone 3455-4833.

 

A Estação Cultural fica na Av. Tiradentes, 2, no Centro de Santa Bárbara.

 

 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Carnaval de Americana atinge 32 mil pessoas
Next: Campanha de Vacinação contra o Vírus HPV começa na próxima segunda-feira
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente