Esportes

Robinho retorna pela primeira vez ao estádio Vail Chaves, onde brilhou com a camisa do Mogi Mirim

Entre os anos de 2006 e 2008, o meia Robinho defendeu o Mogi Mirim e fez história no clube alvirrubro. Ele ajudou o Sapão a ser campeão paulista sub-20 e conquistou acesso para a Série A-1 do Paulistão em 2008, sendo artilheiro do time na competição com oito gols. No total, o meia fez 63 jogos como profissional pelo Mogi com 32 vitórias, 15 empates, 16 derrotas e 26 gols marcados.

Oito anos após deixar o Mogi Mirim, Robinho no próximo domingo, às 16h, terá a oportunidade de pela primeira vez retornar ao estádio Vail Chaves, casa do Sapão. O duelo entre Mogi Mirim x Palmeiras é válido pela última rodada da primeira fase do Paulistão e vale bastante para as duas equipes. Os mandantes precisam vencer para ter possibilidade de escaparem do rebaixamento, enquanto o Verdão também precisa dos três pontos para se classificar as quartas-de-final do estadual sem depender de outros resultados.

RobinhoPelo longo período que passou no Mogi Mirim, Robinho não esconde o carinho que tem pelo time, porém, admite que fará de tudo para conquistar a vitória no domingo, mesmo que isso custe o rebaixamento do seu ex-clube. “Até hoje tenho amigos em Mogi. E sobre o clube foi o que me deu projeção nacional. Após subir com o time e ser artilheiro acabei contratado pelo Santos. Por isso, sou grato ao Mogi Mirim. No entanto, hoje visto a camisa do Palmeiras e precisamos muito da vitória no domingo e farei de tudo para que isso aconteça”, admitiu o camisa 27 palmeirense.

Em 2015, Robinho chegou a enfrentar o Mogi Mirim, porém, o duelo foi no Allianz Parque. O Palmeiras venceu por 3×1 com direito a um gol e duas assistências de Robinho. A expectativa de novo sucesso é grande para aumentar a série invicta do alviverde, que venceu as últimas duas partidas no Paulistão e empatou na Libertadores. “Todos os jogadores vem se cobrando para melhorar. Acredito que já estamos assimilando melhor o trabalho do Cuca e precisamos dessa classificação de preferência com vitória para garantirmos a liderança do grupo. Aumentando a invencibilidade, aumenta também a nossa confiança”, garantiu Robinho, que na última quarta-feira no empate contra o Rosário Central pela Libertadores chegou a marca de 20 assistências pelo Palmeiras.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br