Rezende questiona Prefeitura de Americana sobre gastos com aluguel de ambulâncias

Enquanto isso, Garagem Municipal acumula ambulâncias quebradas

A Câmara de Americana vota na sessão desta quinta-feira (22) requerimento de autoria do vereador Welington Rezende (PRP) questionando o Executivo sobre os gastos com aluguel de ambulâncias, especialmente para a transferência de pacientes do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi para outras unidades de saúde da região. O requerimento foi elaborado em meio ao acúmulo de ambulâncias quebradas pertencentes ao município na Garagem Municipal.

Rezende quer saber se houve processo licitatório para contratação das ambulâncias da empresa Helpmóvel, quantos atendimentos a empresa realizou para a municipalidade em 2017 e qual o gasto total empreendido nas ocorrências da Helpmóvel.

“Por que se gasta com aluguel de ambulâncias sendo que temos as nossas próprias na garagem aguardando manutenção há um bom tempo? O serviço de urgência e emergência só tem uma ambulância rodando para atender a cidade inteira. Não me parece uma medida eficiente de gestão”, afirmou o parlamentar.

Além da locação de ambulâncias, Rezende faz uma série de questionamentos à falta de atendimento e de especialistas no Hospital Municipal e solicita detalhes da dívida da Prefeitura com a Plural, empresa responsável pela disponibilização de pessoal no hospital.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas