Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde


A Sra. Cláudia Valle Dias representante dos pacientes de Câncer de Mama de Americana protocolou uma moção de protesto ao desrespeito com os pacientes da Oncologia do município durante a Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde, realizada quarta-feira (29) na Câmara Municipal de Americana.

Durante a reunião, registrou sua indignação som o descaso e desrespeito com o tratamento. Segundo ela, os pacientes se encontram sem médico, já que a médica que faz o acompanhamento dos pacientes, Dra. Júlia de Mattos Faé, foi desligada e não está mais atendendo no Ambulatório de Oncologia, o que contraria acordo firmado com o COMSAUDE e os pacientes Unidade de Oncologia, em reunião realizada em 30 de Janeiro de 2015, na Secretaria de Saúde, registrado em ata.

O Conselho Municipal de Saúde já havia se manifestado anteriormente e cobrado providências  da Secretaria de Saúde sobre o assunto relatado pela mesma.

Na tarde de ontem (30), a Secretaria de Saúde Dra. Mirella Povinelli informou por telefone por meio de sua assessoria, que já está tomando as devidas providências para a volta dos atendimentos aos pacientes e que solicitou o retorno da médica imediatamente.

Comentários

Notícias relacionadas