Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Reta final: elenco intensifica ensaios para Paixão de Cristo em Nova Odessa


Atores farão ensaios gerais esta semana no período da noite para últimos ajustes;

apresentações acontecem quinta e sexta-feira, às 20h

 

 

Na reta final dos preparativos para a 19ª Paixão de Cristo de Nova Odessa, o elenco está intensificando os ensaios. Esta semana o grupo – que conta com aproximadamente 150 atores profissionais e amadores – se reúne no período da noite para ajustar os últimos detalhes. Cenário e arquibancadas também estão quase prontos para a estreia desta edição, na quinta-feira, dia 24, às 20h. Também haverá apresentação na sexta-feira, dia 25, no mesmo horário.

 

Parte do calendário cultural do município, a Paixão de Cristo de Nova Odessa se destaca em toda região por reproduzir de maneira tradicional esta importante passagem bíblica. O espetáculo se destaca pelas narrativas e pelo elenco, mas também por toda estrutura preparada para reproduzir as cenas como efeitos especiais, participação de animais em determinados momentos e, claro, pelo grandioso cenário.

 

Pensamos em inúmeros detalhes para que tudo dê certo, para que o público realmente assista a uma apresentação fiel no roteiro, no cenário, nas vestimentas”, afirmou o diretor de Cultura e Turismo Leonardo Blanco.

 

Até quarta-feira, véspera da estreia, teremos ensaios no período da noite para ajustar iluminação, som e outros detalhes”, disse.

 

SEGURANÇA – O diretor afirmou que já se reuniu com GCM (Guarda Civil Municipal) e PM (Polícia Militar) para ajustar detalhes relacionados à segurança nos dois dias do evento. “Teremos patrulhamento externo para garantir que todos possam chegar e depois ir embora em segurança”, explicou, ressaltando ainda que guardas farão segurança dentro do recinto.

 

Este ano, a exemplo do que já aconteceu no ano passado, o recinto da Paixão de Cristo será cercado, com catracas para acesso ao interior. A medida, explica o diretor, visa garantir maior conforto e tranquilidade ao público.

 

O espaço contará ainda com praça de alimentação com algumas barracas exploradas por entidades da cidade e área com brinquedos para as crianças.

 

SOLIDARIEDADE – Pela primeira vez em sua história, a encenação da Paixão de Cristo terá também um trabalho social com doação de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade.

 

De caráter opcional, Leonardo afirmou que está sendo pedida doação dos alimentos, que depois serão enviados às entidades da cidade. “Não é obrigatória esta ação e todos que desejarem terão acesso ao recinto para assistir à encenação, mas quem puder e quiser colaborar, certamente será uma contribuição muito bem-vinda”, disse.

 

Outras informações sobre a Paixão de Cristo de Nova Odessa podem ser obtidas na Diretoria de Cultura e Turismo, na Avenida João Pessoa, 253. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e o telefone é 3466-2196.

 

SERVIÇO:

19ª Paixão de Cristo de Nova Odessa

Quando: 24 e 25 de março de 2016

Horário: 20h

Local: Praça dos Três Poderes (Avenida João Pessoa, 777, em frente o Paço Municipal)

 

 

Fotos: Osnei Restio

 

Comentários

Dennis Moraes