Representante da WUWM conhece dependências da Ceasa

A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) recebeu, na tarde da última terça-feira, 04 de fevereiro, a visita da representante executiva da União Mundial de Mercados Atacadistas(WUWM), Natália Barragan. O objetivo da visita foi vistoriar as dependências do entreposto que sediará evento a ser realizado entre os dias 23 a 26 de setembro de 2015.

Natália foi recebida pelo diretor presidente da Ceasa, Mário Dino Gadioli; pelo diretor técnico operacional, Claudinei Barbosa e pela assessora Edilene Neves.

O grupo excursionou e vistoriou as dependências da Central, como os mercados de Hortifrutigranjeiros e o de Plantas e Flores ornamentais, bem como o funcionamento da logística de distribuição.

“O mercado da Ceasa me impressionou muito. Esperamos que venha de 33 a 35 países do todo o mundo, e que desfrute desta hospitalidade”, comentou Barragan. “Queremos mostrar ao Mercado Atacadistas Mundial o que o Brasil pode oferecer e as iniciativas que podem surgir com este intercâmbio”.

IMG_0267 (480x359)(2)

 

Para o diretor-presidente da Central, Mário Dino Gadioli, sediar o Congresso é uma oportunidade de colocar a cidade de Campinas e as Ceasas brasileiras em evidência mundialmente. “Com a APAS, (feira realizada em maio) conseguimos uma ampliação do mercado interno. Sediando este evento, conseguiremos uma ampliação mundial dos mercados. É um Congresso forte e importante para o setor, são bilhões de consumidores em 43 países envolvidos”, afirma.

A União Mundial de Mercados Atacadistas (WUWM) é uma associação sem fins lucrativos com um vasto número de membros internacionais que se envolve em todos os campos e atividades relacionadas à promoção, desenvolvimento e intercâmbio internacional de conhecimentos e de informações sobre mercados de alimentos por atacado.

Atualmente tem cerca de 200 membros em 45 países em todo o mundo, realizando, anualmente, duas conferências sobre mercados varejistas. O evento é aberto a membros e interessados no assunto, acontecendo em diversos lugares no mundo.

Sobre a Ceasa Campinas

A Centrais de Abastecimento de Campinas tem pautado suas ações na responsabilidade e preocupação social, além de inovar na busca de tecnologia e excelência no seu ramo de atuação. É o legado de uma gestão que está focada na ampliação dos horizontes e de um governo que preza a modernidade e a ampliação dos serviços públicos para cuidar melhor dos cidadãos, oferecendo mais oportunidades e qualidade de vida.

Durante o ano de 2014, foram realizadas ações de Inclusão digital, responsabilidade Social, revitalização de pontos importantes da cidade de Campinas, como o Complexo Viário Miguel Vicente Cury e o Ouro Verde, Inovação Tecnológica e Ações de incentivo à agricultura familiar destinando módulos de comercialização para ocupação da agricultura familiar e o Incentivo a prática de Alimentação Saudável.

Comentários

Notícias relacionadas