fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Enchente: Represa São Luiz está com alta vazão de água

Nossa equipe de reportagem foi até a Represa São Luiz que constatou que a represa ainda continua com uma forte vazão de água.

Com isso o nível do Ribeirão dos Toledos continua alto, preocupando ainda mais a população.

A cidade está com vários pontos de alagamento.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/Sb24horas/videos/1228764727153562/” width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

Em nota a Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste informa que a chuva que caiu na noite de ontem (15) e madrugada de hoje (16) na cabeceira da bacia do Ribeirão dos Toledos, que inclui cidades da região e área das represas que abastecem a cidade, elevou rapidamente o nível do Ribeirão dos Toledos, que acabou transbordando em alguns pontos.

De acordo com dados atualizados pelo DAE (Departamento de Água a Esgoto) a precipitação foi de 150 mm durante a noite de ontem e madrugada de hoje na cabeceira da bacia do Ribeirão dos Toledos e em cidades próximas a esta região.

Desde as primeiras horas da manhã, o prefeito Denis Andia tem visitado os pontos afetados, conversando com moradores e coordenando os trabalhos realizados pela Prefeitura. Toda a ação conta com apoio de diversos setores da Prefeitura, como Secretaria de Obras e Serviços, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Governo, Guarda Civil Municipal, entre outros.

Veja mais: https://sb24horas.com.br/prefeitura-emite-nota-sobre-rompimento-de-represas/

A Defesa Civil segue em alerta e informa que houve pontos de alagamento no Jardim Conceição (Avenida Corifeu de Azevedo Marques), na região do Santa Alice (também às margens do Ribeirão dos Toledos), e em bairros rurais como São Luiz e Areia Branca. Também houve erosão no km 10 da Rodovia Comendador Américo Emílio Romi, depois da entrada do bairro rural Santo Antonio do Sapezeiro. Com isso, o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) bloqueou a rodovia na altura do Conjunto Roberto Romano.

Abastecimento

Devido às fortes chuvas, a Represa Santa Alice, responsável pelo envio de água para tratamento, está alagada impossibilitando o envio de água para tratamento através das bombas. Diante disso, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste informa que os bairros adjacentes abastecidos pela ETA (Estação de Tratamento de Água) II, localizada na Rua Calil Baruque, já estão sentindo a falta d´água. São os bairros: Centro, Vila Aparecida, Linópolis, Dulce, Santa Luzia, Boa Esperança, Panambi, Primavera, Belo Horizonte, Sartori, Rochele I e II, Laudissi I e II e Parque Olaria.

O DAE informa, também, que os bairros da zona leste da cidade, que são atendidos pela ETA IV, localizada no Jardim Souza Queiroz, devem economizar água dos reservatórios próprios. Informamos, ainda, que toda a cidade terá o abastecimento de água prejudicado.

Equipes técnicas e operacionais do DAE estão empenhadas no local para tentar sanar o problema. O DAE pede a compreensão da população dos bairros afetados pela falta d’água e pede que os moradores economizem a água dos reservatórios próprios. O telefone para mais informações é 0800-770-3459.

 

As fotos foram tiradas entre as 14:00 horas e 14:45 horas da tarde de hoje (16)

Redação

 

Comentários

Dennis Moraes