24Horas RMC 

Remoção de veículos na operação “Carro Abandonado” continua

VEÍCULOSA retirada de veículos notificados pela Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste na operação “Carro Abandonado” continua. Desde o dia 11 deste mês, data em que teve o início o prazo para a retirada dos veículos abandonados em vias públicas, quatro carros foram recolhidos junto ao Pátio Municipal e 25 foram retirados de forma espontânea pelos seus proprietários.

 

Até o momento, 54 notificações foram expedidas pela Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) em conformidade com a Lei 3.512 de 12 de setembro de 2013 – de autoria do Poder Executivo, que disciplina o recolhimento de veículos abandonados. Nesta semana vence o prazo de notificação de 25 veículos que poderão ser recolhidos em breve.

 

Na análise do secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Romulo Gobbi, a operação segue com os resultados positivos. “A intenção é fazer com que os veículos não sejam abandonados nas ruas. Diante disso, ficamos satisfeitos pelo fato dos proprietários estarem conscientes e retirarem os seus carros que estavam abandonados”, analisou.

 

Em caso de recolhimento junto ao Pátio Municipal, a Prefeitura providencia a identificação do proprietário ou responsável, notificando a necessidade do resgate do veículo com cobrança das despesas administrativas para a remoção e de guarda. Caso não haja a retirada em um prazo de 90 dias, o carro será submetido a leilão público.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta