Santa Bárbara d´Oeste Variedades 

Região Turística Bem Viver realiza encontro para elaboração do Plano Regional de Turismo

Santa Bárbara d’Oeste sedia encontro no mês que vem

Planejar e desenvolver o turismo. Com esse objetivo, o poder público e iniciativa privada dos municípios da Região Turística Bem Viver (Americana, Campinas, Elias Fausto, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré) se encontraram na última quinta-feira, em Sumaré, para iniciar a elaboração do Plano Regional de Turismo. O próximo encontro será realizado em Santa Bárbara no dia 12 de julho, às 9h30, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”.

O Plano Regional de Turismo da RT Bem Viver surgiu da necessidade dos municípios envolvidos em diagnosticar o turismo, elaborar diretrizes e plano de ação para promover o desenvolvimento regional. A organização do Plano Regional de Turismo segue metodologia do Senac São Paulo, com uma estrutura lógica que interliga os diagnósticos, prognósticos, objetivos, resultados esperados e proposição de programas, projetos e ações. Agrega ainda, um conjunto de informações e dados que norteiam as ações compartilhadas de desenvolvimento turístico.

O primeiro desafio do grupo será caracterizar os municípios, identificar os índices e dados socioeconômicos e levantar os atrativos que tem relevância regional para compor o Plano Regional de Turismo.

Comentários

Leia também...