fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Reforma no PS “Edison Mano” começa na próxima segunda-feira

Edison ManoO prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, anunciou nesta sexta-feira (11) o início da reforma do pronto socorro “Dr. Edison Mano”, unidade localizada na área central do município. A informação foi divulgada pelo chefe do Executivo barbarense durante o Jornal Santa Bárbara Hoje, programa veiculado pela Rádio Santa Bárbara FM 95,9. As obras serão executadas de forma pontual e progressiva, com o objetivo de não criar transtornos às equipes de trabalho e aos usuários do PS, não sendo necessária a interrupção do atendimento.

 

Serão realizadas recuperação, raspagem e impermeabilização do piso e rodapé em granilite, recuperação da superfície e pintura das paredes internas e externas da unidade, fechamento dos dois corredores de acesso à área de atendimento, com instalação de fechaduras elétricas permitindo o controle de acesso exclusivo aos pacientes e acompanhante, além de fechamento de porta e abertura de outra na área de atendimento.

 

Também estão previstas a substituição das portas das salas de urgência, emergência e salas de observação, substituição de unidades de gabinetes das pias, recuperação de armários e áreas específicas de revestimento cerâmico, revisão nas peças sanitárias e cozinha, revisão e redimensionamento de aparelhos de ar condicionado nas salas de internação e instalação de sistema de ventilação na recepção, entre outras ações.

 

Segundo o prefeito, essa é mais uma importante ação que a Administração Municipal coloca em prática. “Há muitos anos o pronto socorro Dr. Edison Mano necessitava desta reforma. São melhorias estruturais, funcionais e que garantem maior segurança para os profissionais e usuários”, disse. “Vale lembrar que toda a obra gera algum tipo de transtorno enquanto é executada. Mas o benefício de sua conclusão é algo muito maior. Contamos com a colaboração de todos”, finalizou Denis Andia.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe uma resposta