Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Referência mundial em leveduras e produtos de fermentação inaugura escritório corporativo em Campinas

Multinacional desenvolve formulações, oferece treinamento e assistência técnica na unidade

 

Referência global em leveduras e produtos de fermentação com sede na França e há mais de 25 anos no Brasil, o Grupo Lesaffre acaba de inaugurar seu escritório corporativo em Campinas, com a presença do seu Chief Executive Officer global, Antoine Baule, dos diretores da Lesaffre do Brasil e unidade de negócios, Biospringer, Phileo e Procelys, além de autoridades, clientes e imprensa.

 

Os convidados conheceram o Centro de Inovação, onde são desenvolvidas formulações, aplicações e oferecidos treinamentos e assistência técnica aos clientes. Os visitantes receberam informações de como é o processo da obtenção e a utilização das leveduras e ingredientes de levedura, experimentaram vários tipos de pães preparados com fermento produzido pela Lesaffre e puderam comprovar os benefícios do extrato de levedura na melhoria de sabor dos alimentos.

 

Antoine Baule, Chief Executive Officer do Grupo Lesaffre, esteve no Brasil especialmente para a inauguração: “O Baking Center™ e o Culinary Center serão o centro de inovação da Lesaffre na região e estamos preparados para receber nossos clientes. Esperamos aumentar nossa proximidade e colaboração com eles, explica o CEO do Grupo Lesaffre.

 

O diretor geral da Lesaffre do Brasil, David Jousselme, tem orgulho em trabalhar no Grupo Lesaffre há mais de 20 anos. “Uma empresa que tem valores humanos fortes, transferidos ao longo de cinco gerações dos membros da família Lesaffre. É uma referência em qualidade e com visão de longo prazo e por isso investe no Brasil”, frisou.

 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, destacou que a “Cidade das Andorinhas” se sente honrada em receber a Lesaffre que, como ela tem uma andorinha como símbolo. “Campinas está empenhada em atrair empresas como a Lesaffre, com história centenária e que tem a tecnologia como base. A instalação de empreendimentos com este perfil gera empregos e movimenta a economia. A empresa se desenvolve e Campinas cresce junto”, frisa o prefeito.

 

Escolha por Campinas

A escolha por Campinas para instalação do escritório corporativo é estratégica: a cidade é reconhecida como centro de pesquisa e de alta tecnologia, reúne diversas instituições, universidades e empresas do setor de alimentos e saúde e está próxima a São Paulo – principal centro de negócios do Brasil – e à Biospringer, unidade fabricante de extratos de levedura instalada em Valinhos.

 

A iniciativa gerou mais de 30 vagas de emprego em Campinas. Em Valinhos, a Biospringer possui 69 colaboradores.

 

O investimento no novo escritório, que fica na rua José Pires Neto, 190, no Cambuí, é de R$ 2,2 milhões, sendo que grande parte deste montante está aplicado no moderno Centro de Inovação em panificação (Baking Center™) e aplicações culinárias (Culinary Center). Estes dois espaços oferecerão serviço técnico aos clientes da Lesaffre e Biospringer, respectivamente.

 

Sobre a Lesaffre

 

Grupo familiar fundado no norte da França em 1853, a Lesaffre é referência global em leveduras e produtos de fermentação. A multinacional desenvolve, produz e comercializa soluções inovadoras para panificação, nutrição e saúde humana, animal e das plantas, além de biotecnologias industriais.

 

Atuando de forma próxima a seus clientes e parceiros, a Lesaffre emprega 9.300 colaboradores em mais de 70 subsidiarias baseadas em cerca de 40 países.

 

A Lesaffre alcançou o faturamento de €1.8 bilhões em 2015 sendo 40% de suas vendas em países emergentes.

 

Áreas de atuação do grupo Lesaffre no Brasil

 

  • Soluções para panificação

A Lesaffre está presente há mais de 25 anos no Brasil e atua com uma linha completa de fermentos (secos e frescos) e ingredientes de panificação desenvolvidos para uso em qualquer tipo de processo de fabricação (direto, congelado, pré-assado etc.) garantindo pães saborosos, frescos e crocantes. A empresa foi responsável pela introdução do fermento instantâneo no Brasil e conta com presença comercial em todo o país e armazéns localizados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

 

  • Soluções para o sabor dos alimentos

A Biospringer, com atuação no Brasil há 16 anos, está localizada numa planta produtiva de 4.445m2, em Valinhos, interior de São Paulo, oferece uma ampla gama de ingredientes de levedura essenciais para construção de sabor de inúmeras aplicações na indústria de alimentos, incluindo sopas, caldos, molhos, temperos, snacks, refeições prontas e carnes processadas.

 

  • Soluções para biotecnologia                                                                  

A Procelys comercializa ingredientes de alta performance para processos fermentativos nas áreas de alimentação, cuidados com a saúde e biotecnologia. Nestas aplicações, os extratos de levedura são nutrientes especialmente concebidos para melhorar o crescimento, a viabilidade e a produtividade de uma extensa lista de microrganismos e culturas de células.

 

  • Soluções para nutrição e saúde animal

A Phileo oferece soluções embasadas em evidências científicas para nutrição e saúde animal. São probióticos, frações premium de levedura, levedura enriquecida com selênio orgânico, levedura como fonte proteica e formulações nutricionais visando performance, saúde e bem-estar para os segmentos de aves, suínos, gado de corte, gado de leite, pet, equinos e aquicultura.

 

Comentários

Dennis Moraes