Por
Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP
Com informações da Indsat
A Rede Municipal de Educação de Nova Odessa, mantida pela Prefeitura, obteve em outubro um recorde de 75,6% de aprovação por parte da população da cidade. Em um ano, aprovação da Educação de Nova Odessa aumentou 28 pontos percentuais (em setembro de 2022, a Rede era aprovada por 47,6% dos moradores). É o que comprova a mais recente pesquisa sobre a área realizada pela empresa Indsat e divulgada em seu site no último dia 25/10.
“A Educação Pública de Nova Odessa registrou aumento na aprovação do serviço público em 28% no comparativo com as pesquisas realizadas há um ano pela Indsat. Os dados obtidos em outubro deste ano somam 75,6% de moradores que aprovam a Educação, mais que os 47,6% obtidos em setembro de 2022. No resultado atual, os moradores classificam o serviço com 8% de ótimo e 67,6% de bom”, divulgou a empresa de pesquisas.
Ainda segundo a pesquisa, “mesmo em relação ao levantamento de julho deste ano (2023), o avanço da Educação Pública (de Nova Odessa) é refletido no aumento de quase 15 pontos percentuais nos dados obtidos, considerando aprovação de 60,7% no início do 2º semestre”. “O patamar atual de avaliações positivas representa a maior soma de ótimo e bom em um ano de estudos na cidade”, acrescenta a Indsat.
Os índices apresentados pela Indsat consideram margem de erro de 4,8%, sob intervalo de confiança de 95%. “Na análise de satisfação, a nota da Educação alcançou novo patamar, chegando a 746 pontos Indsat. Maior nota do serviço nas pesquisas realizadas em Nova Odessa, o resultado está acima da média das Cidades de Pequeno Porte, de 727 pontos. O desempenho classifica a Educação com ‘Alto Grau de Satisfação’, indicando o melhor resultado do último ano”, finaliza a empresa.
REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO
Desde 2022, a Rede Municipal de Ensino mantida pela Prefeitura de Nova Odessa vem passando por uma verdadeira revolução em termos de infraestrutura e materiais, auxiliando o trabalho dos professores e garantindo uma Educação de qualidade para mais de 5,2 mil crianças atendidas. É o processo de adoção da chamada “Educação 4.0”, ou “Educação Tecnológica”.
As melhorias adotadas pela atual gestão municipal incluem reformas e melhorias nos prédios de 21 unidades, a compra e instalação de 105 lousas digitais nas salas de aulas e de internet sem fio em todas as 26 unidades da Rede, e o oferecimento de aulas de robótica aos alunos do 1º e 2º anos do Fundamental.
Houve ainda a adoção do aplicativo de aulas online “Creator4All”, a distribuição dos kits gratuitos de material escolar anualmente e de dois kits de livros da “Biblioteca em Casa” com 8 livros cada, em 2022 e 2023, além do kit do Projeto “Palavra Cantada”, de musicalização.
Mais recentemente, a Prefeitura também entregou para cada um dos 5,2 mil alunos de zero a 10 anos da Rede Municipal, pela primeira vez na história, kits de uniformes escolares gratuitos contendo 12 peças de verão e inverno, incluindo tênis personalizado.
Por fim, a partir deste segundo semestre de 2023, está sendo adotado o “apostilamento” do Ensino Fundamental 1 (turmas do 1º ao 5º ano) de toda a Rede Municipal de Educação de Nova Odessa. Os cerca de 3.200 alunos do “Fund 1” da rede pública da cidade, com idades entre 6 e 10 anos, já estão recebendo o material didático estruturado, produzido pelo Sistema Educacional Universitário.
E, a partir do início do próximo ano letivo, os 1.000 aluninhos da Pré-Escola (crianças de 4 e 5 anos) também vão ganhar suas apostilas, elevando o total de alunos atendidos pelo novo programa da Prefeitura para 4.200.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Americana intensifica ações de combate à dengue
PAT disponibiliza 662 vagas de emprego em Americana
Processo seletivo para farmacêutico oncológico da Unacon é prorrogado até segunda-feira