Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Recesso: Prefeitura de Nova Odessa estará fechada entre 22 de dezembro e 03 de janeiro

Serviços essenciais serão mantidos durante o período

 

 

A Prefeitura de Nova Odessa decretou recesso aos servidores públicos municipais durante o final do ano. Entre 22 de dezembro e 03 de janeiro, o Paço Municipal e outras repartições públicas estarão fechadas, com atendimento apenas dos serviços essenciais. A Coden (Companhia de Desenvolvimento) também terá horário especial de funcionamento, com equipes de plantão para serviços de urgência.

 

O recesso tem como objetivo gerar economia à Administração, já que neste período existe queda acentuada na procura pelos serviços públicos. De acordo com o decreto municipal 3.709, de 28 de novembro de 2017, o atendimento ao público no Paço Municipal será encerrado na quinta-feira, dia 21, sendo retomado no dia 04 de janeiro de 2018, às 8h.

 

Estarão fechados o Paço Municipal, as Diretorias de Habitação, Promoção Social, Cultura e Turismo, setor de Trânsito e Transportes, as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Esportes e Educação, além do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Procon, PLT (Posto Local de Trabalho), Junta Militar e setores de Segurança e Medicina do Trabalho, Almoxarifado Municipal, Arquivo Público, Defesa Civil e Padaria.

 

Também não funcionam setor de Parques e Jardins e Viveiro de Mudas, administrativo da Guarda Civil Municipal, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CAS (Centro de Assistência Social), Clube da Melhor Idade, Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e Emefeis (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil).

 

O Procon também estará fechado durante o final do ano. O atendimento no órgão de proteção ao consumidor estará suspenso entre 19 de dezembro e 08 de janeiro, acompanhando o recesso do Fórum local.

 

ÁGUA E ESGOTO – Já a Coden terá horário diferenciado de atendimento neste final de ano. A autarquia funcionará até o dia 22 de dezembro, às 11h. Entre os dias 26 de dezembro e 03 de janeiro, o local estará fechado e o atendimento ao público será retomado no dia 04 de janeiro às 8h30.

 

Durante o recesso, os chamados de urgência referentes às redes de água e esgoto podem ser feitos pelo telefone gratuito 0800-771-1195.

 

SEM INTERRUPÇÃO

Entre os dias 22 de dezembro e 03 de janeiro, quem precisar de atendimento médico de urgência e emergência deve ir ao Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia, que ficará aberto normalmente, 24 horas. As solicitações de transporte para o HMNO podem ser feitas pelo telefone 192, no Setor de Ambulância.

 

Para as ocorrências de Segurança Pública, a Guarda Civil Municipal atenderá normalmente em seu plantão 24 horas pelo telefone 3466-1900 ou 153. Em casos de desastres naturais como desabamentos, alagamentos, queda de árvores, entre outras, chamadas para a Defesa Civil podem ser realizadas pelos números da Guarda Civil Municipal.

 

A coleta de lixo também acontece sem alterações. O Cemitério e o Velório Municipal estarão de plantão pelo telefone 3476-6483.

 

Durante o final do ano, o Parque Ecológico Isidoro Bordon também funcionará normalmente, de terça a domingo, das 7h às 17h. O espaço está localizado na Rua João Bolzan, 475, no Núcleo Habitacional Mathilde Berzin. O telefone para contato é (19) 3466-0917 e a entrada é gratuita.

 

Também não haverá alterações no horário de funcionamento do Ecoponto do Jardim Monte das Oliveiras, dos LEVs (Locais de Entrega Voluntária) e PEV (Ponto de Entrega Voluntária).

 

Instalado no cruzamento das ruas Vilhelms Rosenbergs e Aristides Réstio, o EcoPonto funciona diariamente das 7h às 19h e recebe entulhos de construção civil (até 1m³ por pessoa), móveis usados, restos de poda, aparelhos eletrônicos, pneus (quatro unidades por pessoa) e materiais recicláveis.

 

Já o descarte de materiais recicláveis pode ser feito a qualquer hora do dia em um dos três LEVs no Jardim São Jorge, Santa Rosa e Mathilde Berzin ou ainda no PEV instalado na Praça Central José Gazzetta.

 

Tanto o EcoPonto quanto os LEVs e PEV não recebem resíduos orgânicos, perigosos, industriais, hospitalares e farmacêuticos, animais mortos, lâmpadas fluorescentes e nem pilhas e baterias.

 

 

 

 

Comentários

Dennis Moraes