Recesso escolar na rede municipal começa no dia 9 de julho


Mais de 14 mil alunos da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste iniciam no dia 9 de julho o recesso escolar. Conforme planejamento da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, o período se dará até o dia 28 do mesmo mês. O recesso abrange toda a rede, que é formada por 45 unidades escolares que atendem Educação Infantil (0 a 3 e 4 e 5 anos), Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

 

Os mais de dois mil profissionais da educação param na mesma data e retornam dia 27, quando serão realizadas nas respectivas unidades os trabalhos de planejamento e organização escolar.

 

Para o encerramento das atividades do meio de ano, a Secretaria de Educação elaborou um calendário diferenciado. O projeto “Cuide bem do que é seu”, campanha que consiste no trabalho de conscientização sobre o zelo com os espaços escolares, será intensificado. Algumas unidades encerrarão suas atividades com festas caipiras entre outras programações. No período de recesso as unidades escolares continuarão recebendo manutenções corretivas e preventivas seguindo cronograma estabelecido pela Administração.

 

O ano letivo de 2015 tem seu encerramento planejado para 21 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua Graça Martins, 680 – Centro) ou pelo telefone 3464-9449.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas