Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Ramazzini Engenharia promove palestra comportamental

A Segurança do Trabalho é um setor fundamental dentro das empresas. O mundo corporativo exige cada vez mais desses profissionais e estar atualizado é essencial para adquirir uma boa colocação profissional, além de obter resultados positivos.

 

Focada nesses conceitos, a Ramazzini Engenharia e Consultoria, promove no dia 21 de maio (quinta-feira), a palestra “O poder do comportamento na Segurança do Trabalho”, com o objetivo de melhorar o resultado das organizações, além de potencializar o desenvolvimento nas questões profissionais e pessoais dos colaboradores.

 

A palestra será comandada pelo coach e especialista comportamental, Robson Cupertino, e terá duração de três horas. O evento será gratuito e aberto ao público interessado no comportamento humano e nos setores que envolvem a Engenharia de Segurança do Trabalho. Para participar da palestra é necessário realizar a inscrição no e-mail cursos@mramazzini.com.

 

“Durante o evento, os participantes receberão informações e dicas sobre como desenvolver a percepção e habilidades de reflexão e debater sobre o comportamento humano no ambiente de trabalho. Abordar esse tema é necessário, pois melhorar o cotidiano das empresas, além de despertar a sensibilização para a observação e autocorreção é essencial para produzir mudança naqueles colaboradores que possuem comportamentos negativos”, diz a diretora da Ramazzini e engenheira de segurança do trabalho, Marcia Ramazzini.

 

A palestra será realizada no Centro de Convenções na IBE, localizada na Rua José Paulino, 1369, no Centro de Campinas. Outras informações podem ser obtidas no telefone (19) 3012-3400 ou 3044- 2737.

 

Conheça o palestrante

 

Robson Cupertino. Professional coach e especialista comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Practitioner de Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de PNL (SBPNL). Pós-graduado em Psicodrama pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Possui MBA em Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui mais de 10 anos de experiência e atuação como consultor e instrutor, nas áreas de gestão, liderança, treinamentos e implantação de programas de segurança. É Instrutor de treinamento formado pela Dupont do Brasil.

 

Trabalhou durante seis anos no grupo Votorantim como coordenador do programa de comportamento seguro e auditor do (SGV), Sistema de Gestão Votorantim. Tem coordenado e participado de diversas implementações de projetos de “Comportamento Seguro”. Possui experiência de mais de 6.000 horas em treinamentos técnicos e comportamentais, já treinou mais de 140.000 pessoas, passando por diversas empresas nacionais e multinacionais, dentre as quais, destaca-se, Petrobrás, Vale, Votorantim (Metais, Cimento e Celulose), ABB, Voith, Alstom e Nitro Química.

 

Comentários

Dennis Moraes