Ramazzini Engenharia abre inscrições para o curso de eSocial

Evento será realizado em 11 de março com duração de 8 horas, material didático e certificado de conclusão

 

A Ramazzini Engenharia está com inscrições abertas para o curso de eSocial, a nova ferramenta do Governo Federal que unifica todas as informações dos trabalhadores e das empresas. O evento será realizado no dia 11 de março (quarta-feira), no Centro de Convenções da IBE-Campinas, com carga horária de 8 horas, auxílio de material didático e certificado de conclusão.

 

Comandado pela professora doutora, Tânia Gurgel e pelo advogado, Luiz Paulo Facioli, o curso tem como objetivo preparar as empresas e profissionais envolvidos com as rotinas relativas à contratação e utilização de mão de obra onerosa, com ou sem vínculo empregatício, além de prestar informações previdenciárias para a sua implantação.

 

O eSocial é um sistema que estabelece a forma única de prestar informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais relativas à contratação e utilização de mão de obra onerosa, com ou sem vínculo empregatício e também das condições previdenciárias previstas na lei 8.212/91, além de outras referentes aos rendimentos sujeitos à retenção na fonte.

 

Podem participar gestores e analistas de recursos humanos, contadores, advogados, empresários, engenheiros, médicos, técnicos em segurança do trabalho e profissionais ligados às áreas trabalhistas, fiscais, contábeis, previdenciárias, tributárias, entre outras.

 

O curso será divido em oito tópicos. Com valor de R$ 525,00, as inscrições devem ser feitas através do e-mail cursos@mramazzini.com ou diretamente pelo telefone (19) 3012-3400. O Centro de Convenções IBE está localizado na Rua José Paulino, 1369, no Centro de Campinas.

 

Confira o conteúdo completo do eSocial.

 

1- Sistemas de Escrituração Digital – SPED.

Conceito.

O eSocial e o SPED.

 

2- O eSocial

Conceito

Conteúdo, objeto e objetivos.

Plataforma de integração de dados, os aspectos tecnológicos.

O que muda na prática com o eSocial?

As mudanças de sistema.

As mudanças de rotina de trabalho.

 

3- As obrigações informadas no eSocial.

Trabalhista.

Fiscal.

Previdenciária.

Terceiros

Outras.

 

4- Efeitos do eSocial.

Aspectos Previdenciários, Trabalhistas, Fiscais e Tributários.

 

5- A importância da parametrização dos eventos e a adaptação das rotinas de trabalho na empresa.

 

6- Os riscos e penalidades.

 

7- A preparação para o eSocial.

Como fazer?

 

8- Simulação de riscos e exposições potenciais do eSocial.

 

 

Os palestrantes.

 

Dr. Tânia Gurgel é professora de Pós Graduação, Advogada Tributarista, Previdenciária e Contadora. Sócia da TAF Consultoria, Coordenadora da Comissão de SPED e NF-e pela OAB/SP, Membro da Academia Brasileira de Direito Tributário (ABDT), Membro da Associação Brasileira de Advocacia Tributária (ABAT), Membro da Associação Paulista de Estudos Tributário (APET). Autora de diversos artigos em revistas e jornais de matérias tributárias, previdenciárias, contábeis e sobre o SPED e seus módulos. Palestrante e Instrutora em diversas associações e entidades. Autora do livro 1º Livro sobre eSocial com o título: eSocial, você e sua empresa estão preparados? Publicado pelo editora Leader e Coautora do Livro Sped e Sistemas de Informação publicado pela Fiscosoft.

 

Dr. Luiz Paulo Facioli, é advogado e sócio da FFK Advogados, com experiência de mais de 18 anos na área jurídica, especializado em Direito Tributário e Processual Tributário pela PUC-SP, docente do MBA de Gestão Estratégica de Riscos pela FGV e GRISTEC, da Associação Brasileira de Advocacia Tributária e da Ramazzini Consultoria & Consultores.

 

Conheça a Ramazzini

 

Com foco principal voltado à prevenção, a Ramazzini Engenharia é especialista na gestão de riscos no local de trabalho e meio ambiente com uma equipe multidisciplinar especializada, que atua para promoção da integridade física e mental do trabalhador, além das boas condições do espaço e da organização.

A empresa conta com a experiência da proprietária Marcia Ramazzini, que possui mais de 20 anos como engenheira de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, assistente técnica em ações judiciais em companhias de grande porte e multinacionais, além da especialização em riscos pela OSHA – Ministério do Trabalho dos Estados Unidos.

A Ramazzini atua justamente para ajudar as empresas a investirem na prevenção, reduzindo o número de acidentes e consequentemente os custos por ele causadas, sejam sociais, jurídicas, tributárias, materiais, indenizações, reabilitações e outros.

Comentários

Notícias relacionadas