19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Quarto integrante de quadrilha de roubos é preso pela GAMA

Compartilhe essa notícia!

Polícia Civil de Capivari realizou operação conjunta com a Guarda na última semana para cumprir mandados de prisão. Na ocasião, três pessoas foram detidas e dois permaneciam foragidos; no último sábado, mais um acusado foi preso

 

Mais um integrante de um grupo que praticou um assalto a residência em Capivari foi preso em Americana. Depois da operação em que a GAMA (Guarda Municipal de Americana) deu apoio logístico aos policiais civis daquela cidade e também aos grupos operacionais de Piracicaba, os guardas municipais prosseguiram na busca aos procurados que não foram pegos na operação do último dia 7 realizada em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa, quando três pessoas foram presas.

 

O crime ocorreu no último dia 20. A quadrilha, formada por quatro homens e uma mulher, é suspeita de roubar um empresário de Capivari. O assalto foi  planejado: a vítima teve a rotina examinada por uma semana e no dia do assalto os homens invadiram a casa, agrediram duas pessoas dentro da residência e levaram cerca de R$ 200 mil em joias. A Polícia Militar passava pelo local no momento e chegou a haver uma troca de tiros entre bandidos e policiais.

 

Após rápida apuração pelos investigadores, a 2ª Vara de Capivari expediu cinco mandados de prisão, que foram cumpridos no último dia 7 em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa, resultando em três prisões, uma em cada cidade.

 

Na tarde do último sábado (15), o controle da GAMA recebeu a informação de que J.S.V., de 30 anos, acusado de participação no roubo, estava em sua casa no Parque Novo Mundo. Com o mandado, os guardas Siderlei e Aguilera se dirigiram ao local e tiveram a entrada na residência autorizada pela mãe do acusado. Sem oferecer resistência, Jeferson foi detido e levado até a Delegacia de Capivari, de onde foi transferido ao CDP de Piracicaba.

 

Ele se junta a A.A., presa em Americana, A.C., detido em Capivari, e F.P., pego em Santa Bárbara d’Oeste, todos no último dia 7, quando a GAMA auxiliou a Polícia Civil nos mandados de prisão preventiva. Ainda há mais um suspeito de ter participado do crime, também de Americana, mas que ainda não foi localizado.

 

 

 

Unidade de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!