24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

CCZ ministra palestra sobre combate à dengue

A ADI (Área de Desenvolvimento Infantil) “Carmelina Pellegrino Cervone”, EMEFEI (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) “Gessi T. B. Carneiro” e EMEFEI “Mariana F. Schmidt”, localizadas nos bairros 31 de Março e Nova Conquista, receberam nesta segunda-feira (17) a palestra de técnicos do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) sobre cuidados com a dengue e a implantação do projeto “Troque um criadouro”. Mais de 850 alunos participaram das atividades. O objetivo é contribuir para ações de prevenção da dengue, na medida em que a comunidade escolar é envolvida nas ações de retirada de criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor do vírus da dengue.

 

De acordo o CCZ, os alunos das escolas de Santa Bárbara d’Oeste trocarão criadouros do mosquito por pontos e, em seguida, estes pontos poderão ser trocados por brindes. Os pontos serão estabelecidos de acordo com os criadouros mais comuns ou eficientes no bairro em que se localiza a escola em questão, de acordo com levantamento do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Os criadouros recolhidos serão inutilizados ou reciclados.

 

Segundo o cronograma de ações a serem implantadas nas próximas semanas, cinco escolas serão escolhidas para participar do projeto. A escolha das unidades se dará de acordo com o risco epidêmico de cada localidade, sendo priorizados bairros com maior risco de epidemia, de acordo com a quantidade de casos suspeitos ou positivos de dengue.
Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...