Quarenta e duas unidades escolares municipais recebem nova mobília

Quarenta e duas unidades escolares municipais recebem desde maio a adequação da mobília, iniciativa da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação. Com investimento de R$ 1,3 milhão em recursos próprios foram beneficiados alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e profissionais do segmento. A necessidade da compra desses itens foi detectada após levantamento feito junto aos dirigentes escolares.

Entre os itens adquiridos estão mesas para reunião, expositores de livros, estantes de biblioteca, armários, cadeiras estofadas, berços em tubo, trocadores, conjuntos refeitórios, arquivos para pasta suspensa, entre outros. “Essa adequação melhora o ambiente e otimiza a  estrutura da escola. São melhorias para os alunos e para os profissionais da educação”, ressaltou a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

A chefe de divisão da Manutenção Escolar, Aparecida Lambsteim, foi responsável pela operacionalização das entregas. “O investimento foi grande. Diariamente chegavam caminhões com móveis. Organizamos mutirões de segunda a sábado para a realização das entregas. A entrega foi um sucesso graças ao empenho de funcionários da Educação e diversas secretarias”, comentou. “A operação permitiu mais alegria em toda comunidade escolar, além de motivar ainda todos os funcionários para a realização do trabalho”, completou Aparecida.

Foto: Arquivo

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas