24Horas Esportes RMC 

Público prestigia passagem da Tocha Olímpica por Americana

Um grande público concentrado em frente ao Paço Municipal de Americana, na Avenida Brasil, acompanhou, nesta quarta-feira (20), a saída da Tocha Olímpica que percorreu diversas ruas da cidade. Por volta das 15 horas,  a ex-atleta  olímpica, Karla Costa, deu os primeiros passos conduzindo a Chama Olímpica que acabara de chegar de Limeira.

Jovens, crianças, idosos, pessoas de todas as idades, assistiram a um dos mais marcantes eventos esportivos da história de Americana. Entre as autoridades presentes, estiveram o prefeito Omar Najar; o vice-prefeito, Roger Willians;  o deputado estadual, Chico Sardelli; o presidente da Câmara Municipal, Pedro Peol, além de servidores do Paço Municipal.

Quarenta condutores se revezaram na condução da tocha por um trajeto de 8,7 km. Entre os escolhidos pela Prefeitura e organizadores para o revezamento com a tocha, estavam os ex-atletas olímpicos Adriana Santos, Karla Costa, Giuliano Peixoto, Flávio Conceição, Danilo Glasser e Anderson de Lima.

Após deixar a Avenida Brasil, os corredores seguiram o trajeto determinado pela organização, passando pelas ruas da região central de Americana, e fizeram uma breve parada no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico,  palco, também, de diversas modalidades esportivas dos 60º Jogos Regionais que serão disputados no município até o dia 29 de julho.

O ex-atleta,  Anderson de Lima, foi o primeiro a conduzir a tocha pela pista do Centro Cívico. Após circular pela pista sob os aplausos de centenas de pessoas que estavam na arquibancada, a Chama Olímpica reiniciou a trajetória, seguindo pela Avenida Paulista, até atingir a Avenida Nossa Senhora de Fátima, conduzida pelo ex-atleta Giuliano Peixoto, de onde foi conduzida por um veículo para Campinas, por volta das 17 horas.  Um longo trecho da avenida foi tomado pelo público, que se despediu da tocha com aplausos.

Unidade de Imprensa

Fotos: Marilia Pierre

Comentários

Leia também...