Iracemápolis 

Equipe do Programa de Atendimento Domiciliar (PAD) de Iracemápolis é ampliada

Desde o início deste mês, o Programa de Atendimento Domiciliar (PAD) conta com atendimento de uma fonoaudióloga. O acompanhamento feito por ela é direcionado à pacientes com deficiência que são encaminhados por um médico responsável.

 

Além da fonoaudióloga, o PAD conta ainda com enfermeira, nutricionista, técnica de enfermagem, fisioterapeuta, médico e motorista. A equipe orienta famílias, cuidadores e pacientes com dificuldades temporárias ou definitivas, oferecendo um cuidado mais próximo dos familiares. O atendimento feito na casa do paciente, além de ser humanizado também ajuda a evitar hospitalizações desnecessárias, diminuindo assim os riscos de infecções.

 

Para o secretário de saúde, João Renato Alves Pereira, a inclusão dessa nova especialidade vem para contribuir ainda mais com o excelente trabalho realizado pela equipe. “Realizamos frequentemente pesquisa de satisfação com os pacientes e todos aprovam este trabalho. Iracemápolis é privilegiada por contar com profissionais que mais que cuidar, se preocupam com o ser humano. O atendimento feito por essa equipe realmente é diferenciado”, afirmou.

Comentários

Leia também...