Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Próximo Domingo tem Estação Artesanal

Com apresentação musical e passinho de flashback, próximo domingo dia 26, tem Estação Artesanal

Visando o fomento da economia criativa e estimulando a geração de renda, a Estação Cultural da Fundação Romi realiza mais uma edição da Estação Artesanal: feira de arte, cultura e gastronomia no próximo domingo, dia 26 de setembro, das 08 às 12 horas. Junto a feira haverá apresentação musical de Rodrigo Batista, às 10 horas, e antes, um aquecimento com aulão aberto de passinhos dos Amigos do FlashBack DJ Poti ao som das melhoras canções de flashback, às 09 horas.

O evento promove intercâmbio cultural entre algumas vertentes artísticas como artesanato, música e dança, oportuniza aos artistas de Santa Bárbara d’Oeste e região mostrarem seu trabalho. “A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região”, afirma a assistente cultural da Estação cultural da Fundação Romi Natália Fernandes Rocha.

O domingo dia 26 de setembro promete ser animado na Estação Cultural da Fundação Romi. A feira de arte, cultura e gastronomia, a Estação Artesanal, inicia às 8 horas, com a presença dos trabalhadores manuais com artesanato diversos e gastronomia. Na sequência, às 9 horas, ao som comandado pelo DJ Poti, aulão aberto de passinhos dos Amigos do FlashBack relembrará grandes sucessos embalando o público que estiver presente, convidando para dançar os passinhos tão famosos nas décadas de 80 e 90.

Já a segunda atração da Estação Artesanal será Rodrigo Batista, às 10 horas. Rodrigo Batista é um artista de MPB & Jazz natural da cidade de Americana e residente em Santa Bárbara d’Oeste desde 1990. Em 2014, lançou seu primeiro álbum, físico e digital, Quarteto de Sons com a participação de músicos da região. Com este trabalho vem se apresentando em várias cidades do país desde 2014. Pós Graduado em Música Popular, o artista também trabalha no ramo de pesquisa e como professor nas cidades de Americana e Santa Bárbara d’Oeste, desde 2007.

Os artesãos selecionados para participarem das edições de 2021 da Estação Artesanal e os músicos que estão na programação da Estação Musical foram selecionados através do EDITAL EC 0002/2021 CHAMADA PÚBLICA PARA ARTESÃOS EXPOSITORES NA ESTAÇÃO ARTESANAL NA ESTAÇÃO CULTURAL EM 2021 e o  EDITAL EC 0003/2021 – ESTAÇÃO MUSICAL CHAMADA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÕES MUSICAIS NA ESTAÇÃO ARTESANAL DA ESTAÇÃO CULTURAL EM 2021  fazem parte do projeto ESTAÇÃO CRIATIVA, selecionado no EDITAL PROAC EXPRESSO Lei Aldir Blanc Nº 60/2020 – EIXO DE PREMIAÇÃO, MOSTRAS, FESTIVAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO, pela cota INTERIOR, apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Serviço – A Estação Artesanal : feira de arte, cultura e gastronomia e apresentações da Estação Musical  acontecerá no domingo dia 26 de setembro, das 08 horas ao meio dia. Mais informações acerca da programação da Estação Cultural da Fundação Romi, oficinas, eventos e inscrições podem ser obtidas através do site www.fundacaoromi.org.br/estacaocultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste.