A terceira e última etapa da Copa SP Duathlon será realizada no período noturno. A novidade foi anunciada no domingo (15/09), durante a prova em Piracicaba, no bairro Reserva Jequitibá. De acordo com Guilherme Celso, diretor executivo da Chelso Sports & Business, organizadora do evento, os atletas já podem se preparar: a competição encerra no dia 07 de dezembro, no mesmo local, com fortes subidas, descidas e muita adrenalina. “Para acompanharem a abertura das inscrições é só acessarem www.chelso.com.br ou nosso Facebook”, avisa.
Para o atleta acostumado a treinos em qualquer período do dia, a mudança para a noite não interfere no seu condicionamento físico. É o caso do paulistano Gilmar Reginaldo Scopel, que treina das 6h às 8h, vai para o trabalho e à noite retoma a rotina do esporte. No domingo, ele enfrentou o circuito da Sprint, categoria 40-44 anos (cinco quilômetros de corrida, 20 quilômetros de ciclismo e outros 2,5 quilômetros de corrida).
Scopel se apaixonou por corrida aos 18 anos e não parou mais. Hoje, com 44 anos, sente neste esporte a “sensação de liberdade”. Entre os destaques da carreira está a Maratona das Praias, em Bertioga (SP): na sua categoria ficou com o segundo lugar. “Apesar de amador, treino forte e com seriedade”, falou após terminar a segunda etapa da Copa SP Duathlon.
Da mesma equipe de Scopel, a VO2 – Clube de Corrida, de São Paulo, Marcos Antonio Ferreira de Vasconcelos enfrentou um grande desafio: testar seu próprio limite de saúde. Trabalhando como empreiteiro de obras da construção civil machucou a coluna e passa por sessões de acupuntura para se livrar da dor. “Hoje foi uma provação”, disse. Ele considerou a bike o momento mais difícil. O retorno após meses afastado teve sabor de vitória, mesmo sem pódio.
E por falar em pódio, Alessandro Beltrame voltou a comemorar. Na semana passada garantiu o segundo lugar na Copa Aquashow (Sprint 30-34 anos), também organizada pela Chelso Sports & Business, e ontem conquistou a mesma posição. “As competições estão servindo como treino para o Ironman 2016”, contou o ituano.
E qual é o objetivo de quem chega no último lugar? Vinícius Guimarães, de São Paulo, tem a resposta: “Superação pessoal”. E ele não estava preocupado com sua colocação, afinal, foi a primeira prova da sua vida. “Entrei num site para fazer a inscrição em uma prova que disputarei junto com amigos do trabalho. Então, vi a SP Duathlon e resolvi começar”. Está surgindo um novo atleta.
METRAGEM – Os atletas enfrentaram 2,5 quilômetros de corrida, 5 quilômetros de ciclismo e mais 1 quilômetro de corrida (Fitness). Na Sprint e na Sprint de Revezamento foram 5 quilômetros de corrida, 20 quilômetros de ciclismo e outros 2,5 quilômetros de corrida. A prova, nas categorias Mountain Bike (MTB) e Speed, foi homologada e válida pela Federação Paulista de Triathlon (SPTri). Contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) de Piracicaba.
ETAPAS 2013 – Copa SP Duathlon Challenger
ETAPA |
DATA |
LOCAL |
1ª etapa | 07/07/2013 | Piracicaba/SP |
2ª etapa | 15/09/2013 | Piracicaba/SP |
3ª etapa | 07/12/2013 | Piracicaba/SP – Noturna |
SERVIÇO:
Copa SP Duathlon Challenger – Resultado
3ª etapa – 15/09/2013 – a partir das 8h30
Local: Reserva Jequitibá – Rodovia Deputado Laércio Corte, na saída 141sentido Limeira, defronte à Fazenda da Esalq/USP, com entrada a poucos metros da rotatória do bairro Santa Rosa. Fica a 160 quilômetros da Capital e 73 quilômetros de Campinas
Organização: Chelso Sports & Business
Apoio: Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) de Piracicaba.
Informações: www.spduathlon.com.br/ (19) 3042-5316 / contato@chelso.com.br