24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

DAE realiza melhorias na coleta do esgoto no São Francisco

2O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste iniciou hoje (16) a obra de melhoria na coleta e afastamento de esgoto do bairro São Francisco, onde serão instalados 220 metros de tubos de PVC de 300 milímetros de diâmetro na Rua Tupis, sequência da Av. Juscelino K. de Oliveira, no Distrito Industrial, constituindo uma nova rede. A obra tem a finalidade de substituir um trecho da rede antiga, composta por tubos de manilhas de cerâmica, que ficou comprometida por atravessar a quadra sob um prédio particular, construído após a instalação da mesma, até o PV (poço de visita) da Rua Carijós.

O novo coletor de esgoto irá beneficiar toda aquela microrregião, uma vez que, na atual situação em que se encontra a rede antiga, em caso de reparos, gera dificuldades de acesso para as equipes operacionais do DAE barbarense, demandando um tempo maior na manutenção, causando prejuízos financeiros para a autarquia e para os moradores próximos, que, por consequência da interrupção dos serviços de coleta de esgoto, pode ocasionar o retorno do efluente doméstico para os imóveis.

A colocação dos tubos segue por 200 metros pela Rua Tupis e mais 20 metros pela Rua Guaicurus até o PV existente no cruzamento com a Rua Carijós. A equipe de manutenção de esgoto, que está empenhada no local, prevê que os trabalhos devem durar aproximadamente 15 dias.

Para a execução da obra, o acesso de veículos pela Rua Tupis, no São Francisco – Distrito Industrial -, sentido Centro, fica interditado durante esta semana no horário das 8h às 17h, e a previsão de término dos serviços, naquele trecho, é para a próxima semana. Portanto, o desvio para quem acessa a saída 134 da SP 304, sentido Americana/Santa Bárbara d’Oeste, deve ser feito pela Rua Tabajaras, seguindo pela Carijós e Guaicurus.

DAE/Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta