24Horas RMC 

Pronatec oferece cursos gratuitos

Serão abertas na próxima segunda-feira, dia 05 de maio, as inscrições para cursos gratuitos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A iniciativa é do Governo Federal, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. O Pronatec é voltado a estudantes da rede pública do ensino fundamental e pessoas desempregadas.
Os cursos são para montador de painéis, auxiliar administrativo, auxiliar administrativo, soldador no processo MIG/MAG, agente de inspeção da qualidade, operador de injetores para termoplásticos, operador de injetores para termoplásticos, torneiro mecânico e almoxarife. Os cursos têm inicio em maio e junho.

 

Os interessados devem ter no mínimo 16 anos e estar cadastrado ou em processo de cadastramento no Cadastro Único, mesmo que o candidato não seja beneficiário do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Qualquer membro da família inscrita poderá participar do programa, não havendo limite por família. Os alunos recebem, após o início do curso, uniformes, alimentação, material didático, transporte e material de apoio.
Para se inscrever no Pronatec, o interessado deve providenciar RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 8h às 15h, na sala do Cadastro Único/Bolsa Família, no Centro Social Urbano, (CSU) na Avenida de Cillos, s/n. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3455-2424.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...