Santa Bárbara d´Oeste 

Prefeitura remodela sistema viário em vias da área central de S.Bárbara

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio das secretarias de Obras e Serviços e de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, iniciou nesta segunda-feira (28) os serviços de remodelação do sistema viário entre as ruas Calil Baruque, José Mericato e Avenida Sábato Ronsini, na área central do município. A medida atende estudo realizado pelo Departamento de Trânsito e tem o objetivo de proporcionar maior segurança no tráfego de veículos.

 

Equipes de trabalho da Administração Municipal executarão os serviços de nova sinalização viária horizontal e vertical, implantação de novo canteiro com o fechamento de via da Avenida Sábato Ronsini no sentido de quem se desloca do Centro de Saúde para a Rua XV de Novembro, além de paisagismo e instalação de estruturas na Praça localizada entre às ruas Calil Baruque, José Mericato e Avenida Sábato Ronsini. “O estudo realizado pela Sesetran apontou a necessidade desta remodelação viária para garantir maior segurança ao fluxo de veículos e de pessoas. A pista que antigamente era utilizada para os exames de CNH para os condutores de motocicletas será fechada, sendo incorporada à praça”, explicou o engenheiro de trânsito da Sesetran, Eduardo Rosamilia. “Essa praça funcionará como uma grande rotatória, disciplinando o fluxo de veículos na região”, acrescentou.

 

De acordo com cronograma da Prefeitura, os serviços devem ser concluídos até o início de junho. Ao fim desta remodelação, será implantado sentido único de direção na Rua Calil Baruque no trecho entre a Rua Alonso Keese Dodson e Duque de Caxias e na Rua José Mericato, no trecho entre Callil Baruque e Sábato Ronsini. “Pedimos a atenção dos condutores de veículos e dos pedestres ao trafegar pela região. Estamos terminando o diagnóstico dos locais, que como este, necessitam de intervenções para diminuir o número de acidentes de trânsito, e paulatinamente o Departamento de Trânsito irá realizar as devidas alterações”, comentou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Romulo Gobbi.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...