Projeto que prevê multa para quem desperdiçar água será apreciado na próxima Reunião Ordinária

Os vereadores barbarenses devem apreciar, na próxima terça-feira, durante a 40ª Reunião Ordinária, o Projeto de Lei 107/2014, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre normas de controle de consumo de água no Município. Além de permitir descontos na conta de quem economizar, a proposta prevê mais fiscalização e multa para os munícipes que, entre outras situações, desperdiçarem água lavando calçadas ou veículos.

 

Também será apreciado o Substitutivo ao Projeto de Lei 88/2014, que autoriza o Poder Executivo a incluir uma contribuição facultativa para os Fundos Municipais nos carnês de IPTU de todos os imóveis cadastrados no Município. Essa propositura, de autoria do vereador Giovanni Bonfim (PDT), foi adiada na última sessão a pedido do vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB).

 

De autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), entra na pauta de votação o Projeto de Lei nº 106/2014, que reconhece de Utilidade Pública a Associação SBATLETISMO.

 

Ainda na sessão, serão apreciados seis projetos de decreto legislativo, os quais dispõem sobre a concessão de titulo honorífico de Cidadão Barbarense. O projeto do vereador Antonio Pereira (PT) homenageia Zenildo Rodrigues Soares. Celso Ávila (PV) homenageia João Pereira, o João do Ouro. O vereador Antonio Carlos de Souza, o Antonio da Loja (PMN), indicou Ardevino de Oliveira para receber essa homenagem. Já o vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), propõe homenagear Antonio Zanatto. José Ricardo de Melo será o homenageado do vereador Edison Carlos Bortolucci Junior, o Juca (PSDB). Delvito Teixeira da Silva foi escolhido para receber ao Título de Cidadão Barbarense por Joi Fornasari (SD). Por fim, será apreciado projeto do vereador Alex Braga, o Alex Backer (PV), que concede esse mesmo título a João Batista de Oliveira. O Título de Cidadão Barbarense é concedido a pessoas que, apesar de não terem nascido no município, contribuam ou tenham contribuído para o desenvolvimento de Santa Bárbara d’Oeste.

Comentários

Notícias relacionadas