Projeto para intervenções ao longo do Ribeirão dos Toledos é destacado pelo prefeito Denis Andia

denis andia radio sboO prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, participou nesta sexta-feira (20) do Jornal Santa Bárbara Hoje, programa veiculado na Rádio Santa Bárbara FM 95,9. O chefe do Executivo barbarense destacou o empenho da Administração Municipal em viabilizar os projetos de intervenções ao longo do Ribeirão dos Toledos. O prefeito salientou também o pedido para a realização de intervenções viárias na região do bairro Santa Inês, no acesso próximo à linha de trem.

 

Denis lembrou da visita realizada há cerca de um mês a Brasília, ocasião em que esteve acompanhado do vereador Ademir da Silva e do deputado federal Carlos Zarattini. Os três estiveram reunidos com representantes da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestes) e da ALL (América Latina Logística) para o encaminhamento de possíveis intervenções em dois pontos da cidade. “Temos batalhado para a intervenção da retirada da ilha que dá sustentação à linha férrea no Ribeirão dos Toledos. Essa ilha é um limitador, um gargalo no fluxo de águas que passa pelo Ribeirão. Certamente essa é uma das causas do alagamento do Jardim Conceição. Há muito tempo as pessoas querem ver este problema solucionado. Estamos nos empenhando nisso.”, acrescentou.

 

O prefeito destacou ainda as recentes visitas ao município por parte de técnicos do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) – entidade vinculada ao Governo do Estado de São Paulo – para o apontamento de soluções e intervenções necessárias ao longo do Ribeirão. “Há três semanas temos recebido os técnicos e engenheiros do DAEE. Este é um trabalho complexo, que temos enfrentado. Além disso, temos a draga em funcionamento às margens do ribeirão fazendo um importante trabalho de desassoramento da calha do rio”, salientou.

 

Paralelo a essas ações, Denis Andia ressaltou a solicitação do município ao Governo de São Paulo para a realização de outras obras ao longo do curso do Ribeirão. “Estou levando um grande pleito ao governador Geraldo Alckmin nos próximos dias e tenho certeza da sensibilidade que ele terá. Será uma grande intervenção ao longo do Ribeirão dos Toledos. Esse pleito será levado em companhia do deputado Chico Sardelli, que tem nos auxiliado muito nas tratativas com o Governo do Estado. Peço que vocês torçam, porque estou me esforçando bastante nesse sentido”, adiantou.

 

Melhoria viária

 

Ainda com relação ao trabalho realizado junto à ANTT e ALL, o prefeito disse ter feito a solicitação da liberação para atuação da Prefeitura no acesso entre os bairros Jardim Mariana e Santa Inês. “Hoje esta passagem é estreita e só passa um carro por vez. Ao lado temos a linha férrea em uma depressão. Ali precisamos fazer uma nova pista ao lado, com aterramento da linha do trem, em obra parecida com o que fizemos na Vila Lola. Este é um enfrentamento de décadas”, disse.

 

O Jornal Santa Bárbara Hoje vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8 às 9 horas e é apresentado pela jornalista Luciane Modenese.

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura SBO

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta