24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Projeto Literário nas Feiras Livres de SBO pode virar lei


A “Barraca do Livro Viajante” é um sucesso na Feira Livre realizada aos domingos em frente a Estação Cultural.

O Projeto de Lei 18/2016, de autoria dos vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista, e Giovanni Bonfim, ambos do PDT, deve ser aprovado amanhã na 21ª Reunião Ordinária, que será realizada nesta terça-feira (7), no Plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.  Essa propositura autoriza o Poder Executivo a instituir Projeto Literário nas Feiras Livres.

Esse projeto é um sonho de muitos feirantes que trabalham voluntariamente para a realização desse sonho. Hoje, a Barraca do Livro Viajante é uma iniciativa da Feira Livre de Santa Bárbara d´Oeste e conta com o apoio da Estação Cultural, espaço plural da Fundação Romi. A essência da Barraca do Livro Viajante é incentivar a leitura e estimular as trocas e doações sem nenhum custo.

Com a aprovação do Projeto de Lei 18/2016 o projeto ganhará muito mais força para rodar em outras feiras, sem a cobrança pelo uso do solo, além de ter um local (espaço) e estrutura apropriada.

Além do Projeto Literário, mais cinco projetos de lei, além de oito moções, estão incluídos na Ordem do Dia da 21ª Reunião Ordinária que acontece amanhã (07) na Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste.

Comentários

Leia também...