RMC 

Ação de meio ambiente na área central de Americana distribui 500 mudas à população


A Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Americana realizou, no último sábado (4/6), uma ação educativa com a população e funcionários dos estabelecimentos comerciais da área central da cidade, em comemoração à Semana de Meio Ambiente.  Foram entregues panfletos com informações sobre a coleta seletiva, economia de água e de energia elétrica, além de 500 mudas para arborização urbana.

 

As mudas foram doadas pela Associação Comercial e Industrial de Americana (ACIA). Participaram da ação de sensibilização em prol do meio ambiente representantes da ACIA e do Sincomercio.

 

O secretário de Meio Ambiente, Eraldo Camargo, agradeceu as parcerias da ACIA e do Sincomercio e destacou a participação da população e dos comerciários no evento em comemoração à Semana de Meio Ambiente de Americana.

 

As atividades da Semana de Meio Ambiente tiveram início no dia 30 de maio e foram encerradas no último domingo (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente. Com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, foram realizadas várias atividades no Zoo Americana – Parque Ecológico Municipal “Engº Cid Almeida Franco”.

 

Para comemorar o Dia Mundial de Meio Ambiente, foi lançada a Campanha “2016 é o Ano do Papagaio” para sensibilizar as pessoas sobre os efeitos do tráfico de animais silvestres. Os visitantes do Zoo Americana tiveram a oportunidade de participar das oficinas de E.V.A. (material emborrachado) e de pintura, no Núcleo de Educação Ambiental (NEA), e receberam material educativo da Unidade de Educação Ambiental.

 

 

 

Unidade de Imprensa: Daniela Alves

Fotos: Divulgação PMA

Comentários

Leia também...