Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Projeto institui o Dia Municipal do Rotary Club no calendário de eventos do Município

Vereadora Germina Dottori (PV)

A vereadora Germina Dottori (PV) protocolou, nesta quarta-feira (13), o Projeto de Lei 149/2017, que institui o Dia Municipal do Rotary Club no calendário oficial de eventos do Município, a ser comemorado, anualmente, no dia 23 de fevereiro. A divulgação das ações institucionais e projetos sociais e da filosofia do Rotary Internacional, o esclarecimento dos benefícios da prática da responsabilidade social, a conscientização do cidadão sobre seus direitos e deveres, assim como a promoção de eventos gratuitos de prestação de serviços de utilidade pública à comunidade, estão entre os objetivos da inclusão dessa data no calendário oficial de eventos.

O projeto prevê também que, durante o Dia Municipal do Rotary Club, as entidades, associações, conselhos de classe, prestadores de serviço e empresas que atuam no município poderão contribuir com o Poder Público na organização de eventos comemorativos ao Dia Municipal do Rotary Club, além de realizar campanhas, projetos e ações sociais alusivos à data. Na exposição de motivos da propositura, a vereador Germina explica que o dia 23 de fevereiro é conhecido como o Dia Internacional bem como o Dia Nacional do Rotariano, instituído pela Lei Federal Nº 6.843, de 03 de Novembro de 1980. Ela ressalta que a criação do Dia Municipal pretende homenagear os sócios dos Rotary Clubes do município de Santa Bárbara d’Oeste pelos relevantes serviços que prestam à sociedade.

“O Dia Internacional do Rotary Club já é comemorado com ações de cunho social, filantrópico e de conscientização da sociedade. A instituição do Dia Municipal reconhece os rotarianos de Santa Bárbara d’Oeste – líderes e profissionais que se dedicam a melhorar a qualidade de vida de todo o planeta”, explicou a vereadora, ressaltando a importância dessa organização, seja no planejamento, organização e direção de serviços prestados em favor da sociedade barbarense ou na assistência e assessoramento direto aos executivos da iniciativa privada e autoridades públicas. O Rotary Internacional é a mais antiga organização dedicada à prestação de serviços humanitários.

Da Câmara Municipal

Comentários

Dennis Moraes