Projeto Fape é apresentado na Emei “Olímpia Gelli Romi”

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, realizou no ultimo sábado (9) na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Olímpia Gelli Romi”, no Jardim Europa, o projeto de cidadania Fape (Família, Amor, Paz e Esperança) – Quem ama Educa. O evento contou com cerca de 150 pessoas entre pais, alunos e comunidade.

 

O projeto objetiva o trabalho para combater a violência infantil nas unidades escolares de zero a cinco anos, mantendo as informações sobre o combate à exploração sexual e uso de drogas. “O Fape na Educação Infantil é um momento de acolhida dos pais dentro da escola para assim propor medidas de cuidado à criança, para que ela tenha um desenvolvimento saudável. Alcançamos o nosso objetivo em relação a mensagem que propomos a passar”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

 

Além da apresentação do projeto a secretária destacou as outras ações promovidas e a organização geral do evento. “O trabalho realizado pelos funcionários da escola foi formidável, com muito zelo e carinho. Contamos com um ótimo publico e todos foram recebidos e tratados muito bem. A direção da escola preparou um café da manhã para todos, preparou também homenagens aos pais, com contação de histórias, apresentação de vídeos e musica” completou Tânia.

 

O Fape tem o objetivo de proporcionar a discussão de assuntos referentes ao cotidiano familiar e escolar dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, servindo como complemento de ações de cidadania já ministradas nas escolas barbarenses. O projeto tem um caráter complementar de ações como o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), desenvolvido no município pela Polícia Militar.

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas