Praça São Francisco: paisagismo transforma novo espaço

Mais de 10 mil metros quadrados de área começam a receber os serviços de paisagismo na nova Praça do Jardim São Francisco. As ações são da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e integram o projeto de revitalização da área localizada entre as ruas Tupis, Carajás e Tupinambás. Equipes executam nesta semana o plantio de grama esmeralda e plantas ornamentais. O espaço possui área de 16.356,00 metros quadrados e consta no cronograma de intervenções da Administração Municipal que dispõe sobre recuperação de praças e parques em 15 pontos do município.

 

O secretário de Meio Ambiente, Rafael Piovezan, ressaltou que o paisagismo na praça busca transformar o espaço em um ambiente agradável a população. “Serão utilizadas diversas plantas ornamentais, como mini-ixora, mussaenga, mini-hibisco e bela-emília, além de grama esmeralda. Outro enfoque paisagístico é a utilização de espécies de árvores que proporcionam melhoras ambientais e ornamentais, como ipê-branco, ipê-amarelo, ipê-de-el-salvador, ipê-rosa, jacarandá mimoso, quaresmeira, pau-ferro, pau-formiga, araçá, árvore-da-china e calicarpa”, explicou.

 

O espaço já recebeu intervenções na parte de iluminação e pista de caminhada e contará ainda com a instalação de algumas estruturas previstas no projeto. A nova praça do São Francisco conta com 425 metros de pista asfaltada, playground, quadra de areia, bicicletário, piso em concreto para prática de skate, bebedouro, rampas de acessibilidade nos passeios, área reservada para futura instalação de quadra de futebol society, espaço de paisagismo e iluminação.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas