Projeto do Vereador Fabiano Pinguim institui o Programa Câmara Cidadã

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), assina o Projeto de Resolução nº 03/2014, que institui o Programa “Câmara Cidadã” em Santa Bárbara d’Oeste, visando ao atendimento e à integração dos munícipes junto às ações do Poder Legislativo Municipal. O programa será desenvolvido durante o ano com reuniões legislativas de trabalho informal em cada região da cidade.

Entre os objetivos do programa estão popularizar os trabalhos Legislativos, aproximando o contato direto do vereador com a população de cada região urbana e rural; e promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade, abrindo a perspectiva de trabalharem juntos a partir da discussão comum dos problemas que envolvem o Município com o intuito de encontrar uma solução homogênea; entre outros.

Em todas as reuniões de trabalho serão convidadas a participar as lideranças comunitárias, assim como os agentes públicos que residam em cada região, bem como profissionais liberais, empresários, autoridades classistas, políticas, eclesiásticas, da segurança, judiciárias, enfim, os cidadãos identificados como agentes ativos das mesmas regiões comunitárias.

A cada encontro será agendada nova reunião para que a Câmara retorne ao local com soluções e informações sobre as providências tomadas. “O projeto faz parte de um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas pela Casa a fim de promover a modernização e integração do Legislativo no Município. A ideia é romper barreiras entre o parlamentar e a sociedade”, afirma o presidente Fabiano Pinguim.

Segundo o parlamentar, essa iniciativa contribuirá para conscientizar a comunidade sobre a importância da participação política, além de promover a transparência em relação aos trabalhos do Legislativo. “As reuniões nos bairros possibilitam, ainda que de forma tímida, o despertar dos cidadãos para que intervenham no processo político de sua comunidade. É importante ter em mente que a participação leva ao aprendizado, principalmente se for acompanhada por outras formas de envolvimento das lideranças comunitárias”, completa.

 

 

Diretoria de Comunicação e Cerimonial

Câmara de Santa Bárbara d’Oeste

Comentários

Notícias relacionadas