Projeto do Executivo altera zoneamento de trecho da Estrada do Barreirinho


O prefeito Denis Andia (PV) protocolou o Projeto de Lei nº 81/2015, que altera o zoneamento de parte da área Estrada do Barreirinho, dando outras providências. De acordo com a proposta, fica definido como Z-5, Zona Mista Comercial, Serviços e Indústrias Não Incômodas, trecho da Estrada do Barreirinho, de 142 metros a partir da confluência com a SP-304 – Rodovia Luiz de Queiroz, em confrontação com a Chácara Wolf.

 

Na Exposição de Motivos da proposta, Denis explica que, “após estudos realizados pelos Setores Técnicos da Municipalidade, pode-se constatar a necessidade imperiosa de se proceder a adequação no zoneamento em questão, a fim de atender, com melhor presteza e eficiência, toda a coletividade no que tange ao reenquadramento do local”.

 

Segundo o prefeito, a medida é necessária, pois atualmente a Estrada do Barreirinho possui duas tipologias de zonas de uso – Zona 5 e Zona 6, sendo que após a implantação do residencial MacKnight a referida estrada passou a ter outra característica onde os usos industriais previstos na Z-6 já não mais desejáveis, doravante os fins sociais e o interesse público vigente.

 

Por fim, ele acrescenta que com o decorrer dos anos houve a expansão e o desenvolvimento do local, motivo da necessidade de adequação da proposta, de forma a atender o interesse público vigente, uma vez que ainda existem glebas não urbanizadas no trecho de Z-6 da via, que devem ser preservados de usos incômodos.

Comentários

Notícias relacionadas