Projeto de Giovanni Bonfim institui a Semana do Hip Hop


O vereador Giovanni Bonfim (PDT) protocolou, hoje (11), o Projeto de Lei nº 54/2015, que institui a Semana do Hip Hop, a ser comemorada, anualmente, na segunda quinzena do mês de março, incluindo obrigatoriamente o dia 21 de março, quando se comemora o Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial. A data fica, assim, incluída no calendário oficial de eventos do Município.

 

De acordo com a proposta, as comemorações deverão abranger o movimento Hip Hop através dos seus quatro elementos (Break, Graffit, DJ e MC’s); parcerias com organizações não governamentais que desenvolvam trabalhos sociais e culturais; alunos da rede municipal de ensino, podendo ser estendidas aos demais munícipes; e atividades culturais que divulguem o Hip Hop e que desenvolvam a compreensão sobre o papel da juventude afro-brasileira e da periferia, rompendo preconceitos e ideias estereotipadas.

 

“Ter acesso à cultura é primordial para o crescimento do ser humano. Por isso, quanto mais políticas públicas forem criadas para que as comunidades mais carentes tenham acesso à arte, música e demais manifestações artísticas, maior serão os resultados dessas ações”, afirma Giovanni. “As raízes da cultura Hip Hop estão contidas nos problemas sociais. O Hip Hop é um estímulo para vencer na vida e superar as dificuldades. A ideia básica é que haja uma disputa com criatividade, não com armas, mas uma batalha que transforma a violência em energia positiva”, conclui o vereador.

Comentários

Notícias relacionadas