fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Política Santa Bárbara d´Oeste

Projeto de Dr. José assegura assistência fisioterapêutica 24 horas em UTI no Município

De autoria do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), foi protocolado, hoje (6), na Câmara Municipal, o Projeto de Lei 02/2020, que assegura assistência fisioterapêutica 24 horas ao paciente internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ou em Unidade de Tratamento Semi-Intensivo em Santa Bárbara d’Oeste, seja na rede pública ou particular. A referida assistência será prestada por profissional com título de especialista em Fisioterapia Intensiva, Fisioterapia Respiratória ou outro título de especialista cujo conteúdo seja compatível.

“O objetivo maior deste projeto é compreender a importância da Fisioterapia na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e na Unidade de Tratamento Semi-Intensivo, enfatizando a atuação do fisioterapeuta na assistência ao paciente”, afirmou o vereador, ressaltando que a imobilidade presente no paciente internado torna-o predisposto a alterações que comprometem a sua capacidade física e funcional.

“Entre os grandes benefícios que a fisioterapia motora e respiratória traz aos pacientes internados estão prevenções à atrofia muscular, assim como à trombose venosa profunda e à embolia pulmonar. Além disso, esse tratamento também contribui para a diminuição de dores e edemas, melhora o condicionamento cardiovascular e restaura a funcionalidade para atividades de vida diária”, afirmou, destacando que a fisioterapia pode reduzir em até 40% o tempo de internação do paciente acamado, aumentando também o ciclo de disponibilização de leitos.

Comentários